Esse ano, Mato Grosso do Sul terá oito equipes na disputa pelo Festival Sesi de Robótica 2023, realizado nos dias 15 e 18 de março, em Brasília. O torneio será no Estádio Nacional Mané Garrincha, capital federal. Na edição, crianças e adolescentes de 9 a 18 anos buscarão soluções para energia, aplicando conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática para criação de projetos de inovação, além da construção e programação de robôs, que devem completar missões.
Mais de 2 mil estudantes são esperados para participar do evento, que é gratuito e aberto ao público. O assessor de tecnologias educacionais do Sesi MS Fabio Sousa, que atuará como um dos árbitros do festival, destaca que todos os estudantes que alcançam o torneio nacional já podem se sentir vencedores, independentemente de troféu ou medalha. “Todos os alunos são campeões. Agora, o objetivo final é se divertir e colocar em prática tudo o que foi aprendido ao longo da temporada. Nossos alunos trabalharam bastante para esse evento”.
Em 2022, Mato Grosso do Sul obteve uma conquista inédita em festivais nacionais de robótica. A equipe MegaMentes, da Escola Sesi de Dourados, faturou o troféu na categoria técnica Design de Robô da modalidade FIRST LEGO League (FLL). Confira o que rolou na última edição do Festival Sesi de Robótica (https://www.fiems.com.br/noticias/acompanhe-o-que-rolou-no-festival-sesi-de-robotica-2022/36689).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira

Inscrições para o Enem começam na próxima segunda-feira

Prazo para convocação de lista de espera do Fies termina nesta sexta

UEMS abre inscrições para aluno especial no Mestrado em Letras

Incentivo as pesquisas deve receber R$ 10 milhões do Estado

Brasil tropeça diante da China na estreia da Liga das Nações Feminina

Inscrições para cursos gratuitos de idiomas do IFMS vão até 4 de junho

Adriane entrega ampliação para mais 100 vagas em Emei no Bairro Buriti

Prazo para instituições públicas aderirem ao Sisu encerra hoje
