Menu
Busca sexta, 12 de agosto de 2022
(67) 99647-9098
Governo - Dengue
Educação

Pronatec encerra inscrições nesta quinta-feira

São três cursos para formação de estudante totalmente gratuitos

05 julho 2022 - 08h50Evelyn Thamaris

Termina nesta quinta-feira (7) as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), as vagas estão desníveis para três cursos diferentes, sendo totalmente gratuitos, voltados para a formação de estudantes na Capital.

Além da gratuidade, a formação oferece vale-transporte diário e ainda assistência estudantil para custear alimentação durante todo o curso.

Os candidatos devem ter 18 anos ou mais, possuir documento de identificação (com foto) válido em território nacional (RG ou CNH), CPF e escolaridade nível médio completo e fundamental incompleto para a disciplina de inspetor de qualidade.

Cursos ofertados:

-50 vagas para cursos de formação de auxiliar pedagógico (médio completo). Participa na elaboração de projetos pedagógicos e planos de cursos. Colabora com a organização didática e metodológica das atividades pedagógicas. Auxilia nos processos de avaliação do ensino e da aprendizagem na educação e na relação pedagógica entre docentes e estudantes.

-50 vagas para assistente de controle de qualidade (fundamental completo). O mercado de trabalho para o Assistente De Controle de Qualidade inclui indústrias, fábricas, comércios, instituições financeiras, empresas de auditoria, órgãos públicos e até mesmo trabalho autônomo.

-40 para inspetor de qualidade (fundamental incompleto). Uma ampla área de atuação. Deve inspecionar o recebimento e organizar o armazenamento e movimentação de insumos, seguindo normas e procedimentos técnicos, de qualidade e segurança, atuando no comércio, na indústria e prestação de serviços.

As aulas serão ministradas na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, localizada na Rua São Vicente de Paulo, Vila Manoel da Costa Lima, das 18h30 às 22h30.

Serviço

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] Os interessados devem anexar os documentos, em formato PDF, ou levar pessoalmente na Escola de Qualificação Profissional da Funsat, localizada à Rua 14 de Julho, nº 992, 1º andar, das 7h30 às 17h00.

Documentos Obrigatórios: conta bancária, documento de identificação, CPF, comprovante de escolaridade conforme o curso escolhido, título de eleitor, comprovante de residência, reservista, se for sexo masculino.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
PMA inicia hoje operação Bocaiúva contra tráfico de aves em MS
Educação
Gabarito preliminar do revalida é divulgado pelo Inep
Educação
Estão abertas as inscrições da 2ª edição do FIES 2022
Educação
MEC divulga resultado da 1ª chamada do ProUni nesta terça
Educação
Encerram hoje as inscrições do Prouni
Educação
Prouni: MEC prorroga inscrição até amanhã
Educação
Chegou a hora: Inscrições estão abertas para as bolsas do ProUni
Educação
Inscrições para 2ª edição do Prouni 2022 começam amanhã
Educação
ProUni: Inscrições começam na próxima semana
Educação
Resultado da reanálise de diplomas reprovados no Revalida é divulgada pelo Inep

Mais Lidas

Brasil
Jovem é morto com facada na cabeça em terreno baldio; assista
Geral
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
Geral
Com a filha de 12 anos intubada no HU, pai pede doações de sangue na internet
Polícia
Mãe procura por filha de 14 anos que desapareceu há três dias no Nova Lima