Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2019
(67) 99647-9098
Educação

ProUni abre inscrições a partir desta quinta-feira

O programa é destinado aos alunos que fizeram o Enem em 2018, que alcançaram no minimo 450 pontos e nota superior a zero na redação

30 janeiro 2019 - 07h30Da Redação com Agência Brasil

Os candidatos que desejam ingressar no ensino superior e não conseguiram entrar pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), devem ficar atentos para o prazo de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Os estudantes devem planejar os cursos que irão escolher e preparar documentos necessários para comprovar requisitos exigidos pelo programa.

Segundo dicas do site de noticias Agência Brasil, é necessário ler atentamente o edital e buscar ter todos os documentos que valide as informações postadas. O candidato deve também em consideração a nota de corte, a distância e o custo de vida para estudar em determinadas instituições.

Após fazer a inscrição, os alunos devem ficar atentos ao site do ProUni pois nele serão divulgadas as notas de corte. Tratam-se de estimativas feitas com o cadastro realizado, mas não há uma certeza sobre a vaga.

Abertura

As inscrições para o ProUni poderão ser feitas de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 6 de fevereiro. Os da segunda chamada, no dia 20 de fevereiro.

O candidato pré-selecionado na primeira chamada deverá comparecer à instituição para comprovar as informações prestadas em sua inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso, de 6 a 14 de fevereiro. Os pré-selecionados na segunda chamada, de 20 a 27 de fevereiro.

O registro da aprovação ou reprovação dos candidatos no Sistema Informatizado do Prouni e a emissão dos respectivos termos de Concessão de Bolsa ou termos de Reprovação pelas instituições de ensino deverão ser feitos entre os dias 6 a 18 de fevereiro para os selecionados na primeira chamada e entre 20 de fevereiro e 1º de março para os selecionados na segunda chamada.

pmcg - prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Inscrição para Vale Universidade termina na próxima segunda-feira
Educação
Provas do Enade são marcadas para 24 de novembro
Geral
Curso grátis de fotografia é aberto no MIS
Educação
UEMS tem vagas para portadores de diploma
Educação
Governo define regras para ensino domiciliar
Educação
Curso “Levanta Juventude” capacitou mais de cinco mil jovens na capital
Educação
Pais serão avisados, pelo WhatsApp, quando alunos faltarem aula
Política
Bolsonaro exonera Vélez e anuncia Weintraub como sucessor
Educação
Inscrições para o Vale Universidade começam nesta segunda
Educação
Estudantes têm até 10 de abril para pedir isenção da tarifa do Enem

Mais Lidas

Polícia
Empresário e funcionário morrem eletrocutados durante trabalho
Polícia
Corpo de mulher é encontrado amarrado em árvore às margens da BR-262
Justiça
Julgamento de juiz é adiado
Polícia
Motorista é encontrado morto com 14 facadas