O atleta Arthur Zanetti, de 34 anos, um dos maiores nomes da ginástica artística mundial, anunciou sua aposentadoria das competições aos 34 anos.
Campeão Olímpico nas Argolas, o paulista revelou a decisão neste domingo (12), durante participação no programa "Esporte Espetacular", da Rede Globo, e por meio de uma carta aberta.
Com 27 anos dedicados ao esporte, Zanetti encerra a sua trajetória de forma emocionante, destacando o desgaste físico e a necessidade de respeitar os limites do cor.
"É difícil dizer adeus", declarou o ex-ginasta, que construiu uma carreira brilhante e é considerada um dos maiores nomes da história da ginástica.
O campeão olímpico, que conquistou a medalha de ouro em Londres 2012 e a prata no Rio 2016, decidiu dar um basta em sua carreira competitiva após uma série de lesões que marcaram seus últimos anos. A decisão foi tomada após conversas com sua família, seu técnico Marcos Goto e outros profissionais próximos.
Apesar de se aposentar como atleta, Arthur Zanetti não vai deixar o ginásio de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, onde treina desde os sete anos de idade. Agora vai dar os primeiros passos como professor e técnico. No ano passado, também teve experiências como árbitro e como comentarista de ginástica.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo-grandense é convocado por Bernardinho para Liga das Nações

CBF recorre ao STF para anular afastamento de Ednaldo Rodrigues

Zagueiro do Real Madrid vira réu por envolvimento em vídeo sexual com adolescente

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Kimi Antonelli homenageia Ayrton Senna com capacete especial em Ímola

Barcelona enfrenta o Espanyol em clássico decisivo pelo título da La Liga; saiba onde assistir

UFMS terá oficina gratuita de futebol de mesa

Jogador é colocado em coma induzido após choque com trave durante partida

CBF promete pagar recompensa para Ancelotti caso vença a Copa do Mundo
