O atleta Arthur Zanetti, de 34 anos, um dos maiores nomes da ginástica artística mundial, anunciou sua aposentadoria das competições aos 34 anos.
Campeão Olímpico nas Argolas, o paulista revelou a decisão neste domingo (12), durante participação no programa "Esporte Espetacular", da Rede Globo, e por meio de uma carta aberta.
Com 27 anos dedicados ao esporte, Zanetti encerra a sua trajetória de forma emocionante, destacando o desgaste físico e a necessidade de respeitar os limites do cor.
"É difícil dizer adeus", declarou o ex-ginasta, que construiu uma carreira brilhante e é considerada um dos maiores nomes da história da ginástica.
O campeão olímpico, que conquistou a medalha de ouro em Londres 2012 e a prata no Rio 2016, decidiu dar um basta em sua carreira competitiva após uma série de lesões que marcaram seus últimos anos. A decisão foi tomada após conversas com sua família, seu técnico Marcos Goto e outros profissionais próximos.
Apesar de se aposentar como atleta, Arthur Zanetti não vai deixar o ginásio de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, onde treina desde os sete anos de idade. Agora vai dar os primeiros passos como professor e técnico. No ano passado, também teve experiências como árbitro e como comentarista de ginástica.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão
