O São Paulo anunciou, nesta terça-feira (24), véspera de Natal, a contratação do meia Oscar. Aos 33 anos, o jogador retorna ao Morumbis para dar continuidade à sua história dentro do clube, que foi interrompida de forma polêmica em 2010, quando ele foi à Justiça contra a entidade e depois acertou com o Internacional.
O acerto foi anunciado pelo presidente Julio Casares em suas redes sociais. O dirigente publicou uma foto em que aparece ao lado do meio-campista e escreveu uma hashtag com a palavra "super-reforço".
Depois de deixar o Shanghai Port, da China, onde ficou por oito temporadas, o meio-campista decidiu retornar ao Brasil e assinou contrato de três anos com o Tricolor.
Ele passou por exames na segunda-feira (23). E em uma publicação nas redes sociais, Oscar se despediu do Shangai Port: "Obrigado por esses oito anos inesquecíveis. Obrigado por tudo."
De volta ao São Paulo, Oscar chega para solucionar o problema do técnico Luis Zubeldía na criação, algo que ele vinha pedindo para a direção do clube.
No clube, o meio-campista estará no top-3 dos maiores salários do elenco. Ele se juntará a Lucas Moura e Calleri entre os mais bem pagos do grupo. Livre, ele chegará ao São Paulo sem custos de compra, mas com luvas bastante altas.
Nascido em Cotia, Oscar deixou o São Paulo em junho de 2010 após ação na Justiça. Ele havia disputado um jogo em 2008, aos 16 anos, e treze em 2009. No fim daquele ano, o estafe do jogador entrou contra o clube alegando que ele havia sido coagido a assinar um contrato de cinco anos e alegando atrasos.
Assim, conseguiu sua liberação, levando o jogador ao Internacional naquele ano. A batalha judicial levou anos, mas em 2012 as partes chegaram a um acordo, e o Inter pagou R$ 15 milhões ao São Paulo. Depois, Oscar jogou no Chelsea, da Inglaterra, e em 2016 foi à China.
Na Seleção Brasileira, Oscar foi campeão da Copa das Confederações em 2013 e esteve na campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2014, marcando o gol de honra nos 7 a 1 contra a Alemanha.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ancelotti desconversa sobre Seleção Brasileira e deixa futuro em aberto no Real Madrid

Lando Norris vence corrida sprint caótica no GP de Miami

Na mira da Seleção, Jorge Jesus tem demissão oficializada pelo Al-Hilal

Corinthians recebe o Internacional na Neo Química Arena pelo Brasileirão; saiba onde assistir

Time de MS estreia com derrota no Regional de Futebol para Amputados

Brasil estreia com vitória sobre El Salvador na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Petrallás diz voltar com 'grandes perspectativas' após encontro com presidente da CBF

Seleção Brasileira feminina enfrenta Peru no sub-17; veja onde assistir

João Fonseca é eliminado na estreia do Challenger de Estoril
