Menu
Menu
Busca segunda, 21 de julho de 2025
Esportes

CBF anuncia Dorival Júnior como novo técnico da Seleção Brasileira

Treinador, de 61 anos, será apresentado nesta quinta-feira (11), em coletiva de imprensa na sede da confederação

10 janeiro 2024 - 18h51Brenda Leitte, com GE

Dorival Júnior, enfim, foi anunciado pela CBF como novo treinador da Seleção Brasileira. O técnico já havia comunicado a decisão de deixar o São Paulo no último domingo (7). Ele será apresentado em entrevista coletiva nesta quinta-feira, às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Dorival, de 61 anos, será acompanhado pelos auxiliares Lucas Silvestre, que é filho do treinador, e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende.

Principal alvo da CBF depois da demissão de Fernando Diniz, Dorival Júnior recebeu os primeiros contatos de Ednaldo nos últimos dias e gostou do que ouviu. O técnico sempre teve o sonho de treinar a Seleção e ficou balançado com a oportunidade.

Apesar da insegurança por causa das disputas políticas na CBF, Dorival Júnior aceitou o convite para treinar o Brasil no ciclo da próxima Copa do Mundo. Ele vai estrear na data Fifa de março, em amistosos contra Inglaterra, dia 23, e Espanha, dia 26.

Dorival Júnior substitui Fernando Diniz, que ficou na Seleção por apenas seis jogos - com duas vitórias, um empate e três derrotas, deixando o Brasil na sexta posição das Eliminatórias. Ele virou alvo da CBF depois que Ednaldo Rodrigues voltou ao comando da confederação, na última quinta-feira.

A carreira

Natural de Araraquara, no interior paulista, Dorival Júnior foi volante durante a carreira como jogador, ganhando projeção nas passagens por Grêmio e Palmeiras, no fim dos anos 80 e 90.

Como treinador, passou por Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude, Criciúma, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Athletico, Ceará e São Paulo.

As principais conquistas foram um título da Copa Libertadores e três da Copa do Brasil, além de um da Série B.

Entenda a briga jurídica na CBF

Recolocado na presidência na última quinta-feira, por decisão do Supremo Tribunal Federal, Ednaldo tinha sido destituído do cargo no dia 7 de dezembro, como determinado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Desde então, a entidade vive dias turbulentos nos bastidores (houve até a possibilidade de uma nova eleição ser marcada para definir o substituto de Ednaldo).

Nesta semana, uma comitiva da Fifa visitou a CBF e declarou apoio a Ednaldo. Emílio García, diretor jurídico da entidade máxima do futebol, reiterou que estão "contentes e aliviados com a decisão do Supremo Tribunal".

No mesmo dia, o presidente da CBF recebeu presidentes de federações em encontro que serviu para lavar roupa suja do clima eleitoral das últimas semanas. Após quatro horas de reunião, a tensão foi amenizada.

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atletas de MS conquistam primeiro lugar do Brasileiro de Vôlei de Praia
Esportes
Atletas de MS conquistam primeiro lugar do Brasileiro de Vôlei de Praia
Foto: Buda Mendes/Getty Images
Esportes
Liga das Nações de Vôlei: Brasileiras estreiam nas quartas de final nesta semana
Palmeiras vende Richard Ríos a time português
Esportes
Palmeiras vende Richard Ríos a time português
Morre José Maria Marin, ex-presidente da CBF
Esportes
Morre José Maria Marin, ex-presidente da CBF
Flamengo tem seis desfalques contra o Fluminense; saiba onde assistir
Esportes
Flamengo tem seis desfalques contra o Fluminense; saiba onde assistir
Brasil vence Alemanha na Liga das Nações e fecha fase preliminar invicto
Esportes
Brasil vence Alemanha na Liga das Nações e fecha fase preliminar invicto
Brasileira fez bonito na competição
Esportes
Maria Clara Pacheco é ouro no taekwondo nos Jogos Mundiais Universitários
Brasil no topo na ginástica
Esportes
Brasil brilha na ginástica rítmica e leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão
Brasil lidera qualificação avança à final na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica
Esportes
Brasil lidera qualificação avança à final na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica
Neymar comemora o gol que marcou para o Santos sobre o Flamengo
Esportes
Santos visita o Mirassol pelo Brasileirão neste sábado; saiba onde assistir

Mais Lidas

Leonardo foi morto a facadas
Polícia
Marido mata ex-amante da esposa a facadas em Campo Grande
Polícia Civil vai investigar o caso
Polícia
Pai de santo é denunciado por suspeita de assédio em Campo Grande
Preta Gil morre aos 50 nos EUA
Geral
Preta Gil morre aos 50 nos EUA
Virgínia e Vini Jr.? Interação nas redes sociais levanta rumores de romance
Geral
Virgínia e Vini Jr.? Interação nas redes sociais levanta rumores de romance