A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) renovou o mandato de Estevão Petrallás como presidente interino da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) até abril de 2025. A portaria foi assinada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues e publicada no sábado (23), e já entrou em vigor.
Petrallás foi nomeado presidente interino pela CBF em maio de 2024, após a 'Operação Cartão Vermelho', do Ministério Público, apontar um esquema milionário de desvio de dinheiro das contas da FFMS. Entre os denunciados está o então presidente Francisco Cezário. A portaria também determina o afastamento de Cezário da presidente por mais 139 dias (até 10 de abril de 2025).
O documento aponta que como Cezário ainda não foi julgado é respeitado o princípio de presunção de inocência. Desta forma, considera impossível a destituição do presidente afastado do cargo ao qual foi eleito.
Apesar disso, elenca que “o gestor anterior ainda não está apto e habilitado ao exercício das atividades de administração da FFMS, que, assim, pode vir a sofrer prejuízos de expressão”.
Ainda segundo a portaria da CBF, a não prorrogação do mandato interino de Petrallás poderia comprometer a realização do calendário divulgado pela FFMS, “acarretando prejuízos aos interesses do futebol local”.
Embora a portaria preveja Petrallás como presidente interino até 10 de abril de 2025, o documento garante que caso sejam realizadas até lá novas eleições para presidência da FFMS, a renovação deixa de ser válida.
“Se nesse interregno forem promovidas novas eleições com a ulterior escolha de um novo Presidente e desde que esteja em conformidade com a legislação pátria e com o Estatuto da FFMS, a presente Portaria e renovação do mandato do Presidente interino perderão sua eficácia, cessando todos os seus efeitos a partir da posse do novo Presidente”, traz a portaria de novembro de 2024.
Com ge
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense

Operário e Ivinhema decidem título com meia-entrada para o público neste sábado
