Foi apenas na quarta tentativa que Novak Djokovic conquistou o ouro olímpico, e juntou a medalha a todos os grandes campeonatos que um tenista pode vencer na carreira.
Na maior final do tênis masculino de simples de todos os tempos, que colocou frente a frente o número 2 do mundo e o número 3, Carlos Alcaraz, o sérvio venceu por 2 sets a 0 com dois tie breaks, e se emocionou ao final da partida.
Era o duelo entre o finalista mais velho da história do torneio olímpico de simples, Djokovic, com 37 anos e decidindo o ouro pela primeira vez depois de quatro Olimpíadas, com o mais jovem, Alcaraz, de 21, em seus primeiro Jogos.
O sérvio tinha perdido três semifinais e duas decisões de bronze, tendo apenas uma medalha, de bronze, conquistada em Pequim 2008.
O sérvio se junta ainda a um seleto grupo de tenistas que conquistaram o chamado Golden Slam - títulos dos quatro Grand Slam e o olímpico -, que era formado por Steffi Graf, Serena Williams, Andre Agassi e Rafael Nadal. Ele já é o maior vencedor do Golden Slam da história entre os homens
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Zagueiro do Real Madrid vira réu por envolvimento em vídeo sexual com adolescente

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Kimi Antonelli homenageia Ayrton Senna com capacete especial em Ímola

Barcelona enfrenta o Espanyol em clássico decisivo pelo título da La Liga; saiba onde assistir

UFMS terá oficina gratuita de futebol de mesa

Jogador é colocado em coma induzido após choque com trave durante partida

CBF promete pagar recompensa para Ancelotti caso vença a Copa do Mundo

Operário estreia na segunda fase do Brasileirão Feminino A3 neste domingo

Inscrições para Liga Terrão 2025 estão abertas; confira
