Nesta terça-feira (21), Novak Djokovic avançou para a sua 50ª semifinal de Grand Slam. O sérvio, de 37 anos, venceu de virada o espanhol Carlos Alcaraz, atual número 3 do mundo, em um duelo no Australian Open.
Após 3h37min de disputa, Djokovic venceu por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4. Com o resultado, Djokovic se prepara para enfrentar o alemão Alexander Zverev, vice-líder do ranking mundial, na semifinal de sexta-feira (24).
"Eu queria que esse jogo tivesse sido a final. Ganhei um dos jogos mais épicos desta quadra, do nosso esporte", disse. Esta foi a 99ª vitória de Djokovic no Australian Open, onde ele busca seu 11º título.
O jogo começou com Alcaraz impondo dificuldades para Djokovic, que precisou de atendimento médico no primeiro set, vencido pelo espanhol por 6/4. No entanto, o sérvio reagiu, usando sua agressividade para equilibrar o duelo.
Ele venceu o segundo set com uma quebra decisiva no décimo game, selando a parcial em 6/4 com um winner de devolução.
No terceiro set, Djokovic manteve o ritmo intenso, enquanto Alcaraz enfrentou problemas com o saque. Mesmo devolvendo uma quebra, o espanhol não conseguiu impedir a virada do sérvio, que fechou a parcial por 6/3.
No quarto e último set, o nível de jogo subiu ainda mais, com um rali de 33 trocas de bola em um break point salvo por Alcaraz. Porém, Djokovic aproveitou uma quebra inicial para manter o controle e selar a vitória com 6/4.
Enquanto Djokovic segue na busca pelo seu 25º título de Grand Slam, Carlos Alcaraz, que igualou sua melhor campanha no Australian Open, se despede do torneio.
Na outra semifinal, o italiano Jannik Sinner enfrentará o australiano Alex de Minaur, enquanto o americano Ben Shelton e o italiano Lorenzo Sonego disputam a última vaga.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV
