Com a Copa do Mundo iniciando nesta quinta-feira (14), alguns torcedores resolveram protestar contra a Seleção Brasileira de Futebol, pintando a rua onde moram e os muros com as cores da seleção da Argentina, em Teresina – PI.
A iniciativa surgiu na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, quando Raimundo Júnior, 35 anos, e os vizinhos assistiram à derrota da seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha. Na Copa realizada aqui no Brasil, os muros da rua haviam sido pintados de verde e amarelo.
“Gastaram o dinheiro para fazer três Copas e fizeram só uma. Inventaram que o Neymar se machucou, tiraram o nosso zagueiro e abriram as pernas para Alemanha fazer o que fez. Você tem dúvida que aquilo foi entregue?”, questiona Raimundo.
Desanimados com a Seleção Brasileira, a decisão ganhou ingredientes políticos: a bronca com a seleção também se tornou um protesto contra a corrupção. Por isso decidiram pintar os muros da rua em que moram com as cores da Argentina. Além disso, prometem transformar-se em fiéis apoiadores do esquadrão liderado por Lionel Messi.
Para realizar a pintura, ele precisou convencer cada um dos moradores. 90% aprovou a iniciativa em adotar a torcida pela Argentina. Cada um pagou R$ 25 para adquirir as tintas e a contratação de um pintor.
Já foi providenciado um telão para exibir jogo de estreia entre Argentina e Islândia no próximo sábado (16). O rotina deve se repetir em todos os jogos da seleção de Messi nesta Copa, mesmo em caso de um possível confronto com o Brasil.
"Manteremos nossa posição. Vamos com a Argentina até o fim”, diz Raimundo Júnior.
Informações: Folha de São Paulo e UOL Esporte
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta







