Menu
Menu
Busca sábado, 05 de abril de 2025
Esportes

III Etapa do Circuito Estadual de Badminton 2024 começa hoje (8) na Capital

As disputas acontecerão no Ginásio Rádio Clube Campo

08 novembro 2024 - 13h39Brenda Leitte

A FESBd (Federação Sul-Matogrossense de Badminton) realizará a III Etapa do Circuito Estadual de Badminton 2024, evento que reunirá atletas de todo Mato Grosso do Sul na Cidade de Campo Grande, de hoje (8) até domingo (10). As disputas acontecerão no Ginásio Rádio Clube Campo, localizado na Avenida Toros Puxian, 477, na Vila Morumbi.

A competição envolverá cinco modalidades – Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Dupla Masculina (DM), Dupla Feminina (DF) e Dupla Mista (DX) – distribuídas em diversas categorias etárias, desde a Sub-11 até a categoria Principal.

Para os amantes do badminton e para quem deseja conhecer melhor o esporte, o evento representa uma excelente oportunidade de ver de perto a intensidade das partidas. O badminton é conhecido pela velocidade e precisão, sendo praticado em uma quadra de 13,4 metros de comprimento por 5,18 metros de largura para partidas individuais, e 6,1 metros de largura para jogos de duplas. O objetivo do jogo é golpear uma peteca sobre a rede, tentando marcar pontos sem permitir que ela caia do próprio lado da quadra. Os jogos são disputados em três sets de 21 pontos, e vence quem ganhar dois sets.

Além do prestígio da competição, que faz parte do calendário esportivo estadual, o Circuito Estadual é uma grande vitrine para os atletas em desenvolvimento, com categorias de base como Sub-11, Sub-13, Sub-15, até Sub-23, permitindo que jovens talentos do badminton mostrem seu potencial.

A realização da III Etapa do Circuito Estadual de Badminton 2024 confirma o compromisso da FESBd em promover o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso do Sul e incentivar a prática esportiva entre jovens e adultos, consolidando o badminton como um esporte em ascensão na região.

Programação

A competição tem início na sexta-feira (8) às 19h até às 21h. No sábado (9), será das 8h às 19h, com encerramento no domingo, das 8h às 14h.

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro
Camara Municipal Ab25 Mae e filho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense
Esportes
Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense
Neymar Jr.
Esportes
Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Esportes
Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025
Luiz "Bolinha" fez bonito na estreia
Esportes
Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país
Taça Troféu da Libertadores
Esportes
Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos
PP Fernandes
Esportes
JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo
Foto: divulgação
Esportes
Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV
João Fonseca
Esportes
João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Esportes
Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão
Foto: Divulgação/Conmembol
Esportes
Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros atendeu a vítima | Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente é esfaqueado pela namorada após mandar áudio para outra mulher na Capital
O veículo ficou com a frente completamente destruída
Polícia
JD1TV: Vereadores de Glória de Dourados sofrem acidente com carro oficial na Capital
Gilmar Olarte e Alcides Bernal -
Política
Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal
Corpos estavam em uma área alagada de uma propriedade rural
Interior
Corpos de adolescentes são encontrados em córrego de Sete Quedas