Número 1 do tênis brasileiro, o carioca João Fonseca desistiu de disputar o ATP 250 de Brisbane (Austrália), que marcaria sua estreia na temporada 2025. O atleta precisou abandonar o torneio devido a uma lesão na região lombar, segundo nota oficial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Atual número 24 do mundo, João enfrentaria o norte-americano Reilly Opeka (54º no ranking) na primeira rodada de Brisbane, na madrugada de segunda (5). O torneio é preparatório para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.
Há pouco mais de dois meses, o carioca antecipou o encerramento da temporada de 2025, por conta de uma lombalgia (dores na região lombar). Na ocasião, João desistiu de competir no ATP 250 de Atenas (Grécia), que seria seu último torneio oficial. Aparentemente recuperado, no último dia 8 de dezembro, o brasileiro participou de uma partida de exibição contra o espanhol Carlos Alcaraz. Número 1 do mundo, Alcaraz superou João por 2 sets a 1.
Com a desistência de Brisbane, João Fonseca deve deixar o top 30 do ranking mundial. Ele defendia 125 pontos no torneio australiano, mesmo total que obteve com o título do Challenger de Camberra, seu primeiro torneio na temporada passada.
Depois de Brisbane, João Fonseca já tem programados outros sete compromissos oficiais neste início de ano.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ivinhema deixa vitória escapar ao sofrer gol nos minutos finais em estreia na Copinha

Palmeiras anuncia Marlon Freitas como reforço para 2026

Naviraiense é derrotado na estreia na Copa São Paulo de Futebol de Juniores

Gabigol retorna ao Santos por empréstimo até o fim de 2026

Naviraiense estreia neste sábado na Copinha; Ivinhema joga no domingo

Sul-mato-grossense busca tetracampeonato em torneio de montaria no EUA

Copinha começa nesta sexta e clubes de MS estreiam no final de semana

Supercopa Rei será decidida em Brasília em 1º de fevereiro

Com ultrapassagem nos minutos finais, etíope vence a São Silvestre


João Fonseca ainda não venceu na grama (AFP)


