O zagueiro Marco Curto, que atua no Cesena, emprestado pelo Como, foi suspenso por 10 jogos pela Fifa por ter cometido uma manifestação discriminatória contra o jogador Hwang Hee-chan, atacante sul-coreano do Wolverhampton. O caso ocorreu em julho deste ano, durante um amistoso de pré-temporada.
Após o amistoso na Espanha, o Wolverhampton entrou com uma reclamação junto à Fifa. O ato de Marco Curto provocou uma briga generalizada. Daniel Podence, que atuava na equipe inglesa, agrediu um jogador do Como e foi expulso.
“O jogador Marco Curto foi considerado responsável por comportamento discriminatório e suspenso por 10 partidas. O jogador terá que realizar serviço comunitário e passar por um programa de treinamento e reeducação em uma entidade aprovada pela Fifa”, disse um porta-voz da Fifa.
O Como, equipe dona do passe de Curto, se pronunciou na época do acontecimento. Segundo a nota oficial emitida pelo clube, o zagueiro teria chamado Hwang Hee-chan de “Jackie Chan”, famoso ator nascido em Hong Kong.
O clube não considerou que o jogador tenha falado de forma pejorativa. Ele teria feito uma brincadeira, após ouvir os jogadores do Wolverhampton chamando Hee-chan de “Channy”.
Com informações do portal Metrópoles
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Hugo Calderano vira número 2 do mundo e 1º sul-americano na posição

Campeonato Sul-Mato-Grossense terá jogos transmitidos pelo Portal Lance!

Jhon Arias é o novo reforço do Palmeiras para 2026

Bia Haddad crava 1ª vitória de 2026 em classificatório do WTA de Doha

FFMS firma parceria com Pantanal Esporte Clube para fortalecer futebol de amputados

Criado por amigos, time fecha parceria com FFMS para futebol para amputados

Atleta de Campo Grande é vice-campeã em estreia no ITF World Tour de Beach Tennis

Formada em MS, Val Lopes se torna referência nacional na arbitragem profissional do handebol

Bataguassu vira sobre o Corumbaense nos acréscimos e entra na briga pela liderança da Série A






