Max Verstappen venceu seu primeiro título da Fórmula 1, derrotando Lewis Hamilton, o maior vencedor da categoria, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, na manhã deste domingo (12), em uma disputa acirrada.
Mesmo com a consistência de Hamilton, a tentativa de Verstappen de reduzir a vantagem do piloto inglês depois da segunda parada, uma batida mudou tudo. E uma disputa mano a mano na última volta, com direito a ultrapassagem.
A vantagem caiu depois que Hamilton e Verstappen fizeram a primeira parada nos boxes para troca de pneus, com a ajuda de Sergio Pérez, companheiro de equipe do holandês. Mas o inglês conseguiu ampliar a vantagem.
Faltando quatro voltas para o final, tudo mudou. Nicholas Lafiti bateu e o safety car foi acionado. A últma volta foi liberada, Hamilton e Verstappen saíram juntos. E então Verstappen, com pneus novos, foi o campeão. Ele só precisou liderar uma volta.
Antes da prova Verstappen era cotado entre os próprios pilotos como favorito. O site oficial da Fórmula 1 fez uma enquete com 11 pilotos que não estavam na disputado do título. Cinco deles apontaram Verstappen como favorito. Outros cinco não quiseram emitir opinião ou se mostraram indecisos.
Com a vantagem do neerlandês por ter acumulado mais vitórias, o terceiro lugar ficou com Carlos Sainz, da Ferrari.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agora é oficial: CBF cancela partida de reposição entre Brasil e Argentina

Prazo para comprovar informações do Prouni inicia hoje

Bia Haddad garante vaga na final do WTA 1000 de Toronto

Copa do Mundo deve começar antes do esperado

Campo Grande irá sediar torneio de futebol indígena em agosto

Campo Grande sedia etapa internacional de strongman

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia segue até este domingo na Capital

Brasil enfrenta a Colômbia na Copa América Feminina de Futebol

JD1TV: Capital recebe a 7° etapa Nacional de Vôlei de Praia até domingo
