O Comitê Olímpico do Brasil informou na manhã deste sábado (2), o falecimento do medalhista olímpico Luiz Onmura, medalhista de bronze no judô nos Jogos Olímpicos Los Angeles 1984 na categoria até 71kg. O paulista foi o primeiro judoca nascido no Brasil a subir ao pódio olímpico.
A última luta de Onmura foi contra um carcinoma espinocelular na língua. Após 2 anos de cirurgias e tratamentos o medalhista olímpico morreu na noite dessa sexta-feira (1º), em Santos, São Paulo, aos 64 anos. Ele deixa a esposa, Stefania Ribeiro Onmura, e as filhas Giulia Onmura e Yumi Ribeiro Onmura.
Luiz Yoshio Onmura disputou três edições de Jogos Olímpicos. Além de Los Angeles 1984, quando quebrou o jejum de 12 anos de o bronze de Chiaki Ishii em Munique 1972, Onmura também competiu nas edições de Moscou 1980 e Seul 1988. A nível continental, o paulista foi três vezes medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos, em San Juan 1979, Caracas 1983 e Indianápolis 1987. Era Kodansha 7º dan e policial civil aposentado.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP
