Em dia cheio de competições em Paris, o brasil conseguiu vitórias no atletismo e no tênis de mesa nesta quinta-feira (1°), no entanto, alguns atletas se despediram dos jogos.
Na natação, o brasileiro Guilherme Caribé não avançou para a semifinal do 50m livre masculino das Olimpíadas de Paris.
Caribé fez a prova somente em 22s31 e ficou em 6º na bateria 7. Seu tempo ficou abaixo dos 21h88 que fez ao ganhar as seletivas brasileiras.O australiano Cameron McEvoy foi o primeiro, com 21s32
O brasileiro terminou em 33º no geral e está eliminado. Os 16 melhores avançaram à semi, que será disputada ainda nesta quinta (1), às 15h46 (de Brasília)
Caribé se despede de Paris sem medalhas. Ele parou na semifinal dos 100m livre e também não conseguiu a classificação no revezamento 4x100m.
Handebol
Depois de duas derrotas seguidas, para a Hungria e a favorita França, a seleção brasileira feminina perdeu para a Holanda por 31 a 27 nesta quinta.
Com dois pontos, o Brasil segue em 5º no Grupo B. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final. As adversárias Espanha x Hungria, e Angola x França jogam ainda na manhã desta quinta-feira. As espanholas estão zeradas, em último, enquanto Angola e Hungria estão na frente das brasileiras, empatadas com três pontos — cada vitória rende dois pontos, enquanto o empate, um. Se Angola e Hungria vencerem, vão para cinco pontos e acabam com o sonho brasileiro.
O Brasil volta à quadra no sábado (3) para enfrentar Angola. A partida será disputada a partir das 9h (de Brasília).
Judô
Na Arena Champ de Mars, o estreante Leonardo Gonçalves e a três vezes medalhista olímpica Mayra Aguiar foram derrotados e estão eliminados.
O lutador brasileiro Leonardo Gonçalves foi derrotado por Dzhafar Kostoev, na categoria de 100kg masculino.
Logo na primeira luta, Mayra Aguiar enfrentou a italiana Alice Bellandi, número q do mundo. A luta também foi para o golden score e, com 1m30s de luta, a arbitragem deu um waza-ari para Alice, que foi retirado após revisão. Na sequência, no entanto, a brasileira foi atacada com um waza-ari e a luta terminou com a vitória da italiana.
Com a derrota na primeira luta, Mayra, tricampeã mundial, fica sem chance de disputar medalha na sua quinta participação em Olimpíadas.
O judô já faturou duas medalhas para o Brasil em Paris: a prata de Willian Lima (66kg masculino) e o bronze de Larissa Pimenta (52kg no feminino) na categoria meio-leve.
No entanto, na sexta-feira (2), o país entra novamente no tatame com Beatriz Souza (78kg feminino) e Rafael Silva, o "Baby" (100kg masculino), e no sábado, quando haverá a disputa mista por equipes.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão
