A Seleção Brasileira volta a campo na noite desta terça-feira (2) para o duelo contra a Colômbia, valendo a liderança do Grupo D, pela primeira fase da Copa América. O confronto acontece às 22h (horário de Brasília) no Levi’s Stadium, na cidade de Santa Clara, na Califórnia.
Comandado por Dorival Junior, o Brasil depende apenas de um empate no último duelo da fase de grupos para avançar na competição. Em caso de vitória, a seleção vira líder da chave D e terá o Panamá, segundo lugar no grupo C, como adversário nas quartas, escapando do Uruguai, primeiro colocado.
Atual líder do grupo, a Colômbia tem seis pontos, obtidos com vitórias sobre o Paraguai por 2 a 1 e a vitória contra Costa Rica por 3 a 0. Já o Brasil soma quatro pontos, um empate sem gols contra a Costa Rica e a goleada contra o Paraguai.
Quatro jogadores da seleção – Wendell, Éder Militão, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá - não podem correr o risco de receber o segundo cartão amarelo na partida de hoje, caso contrário ficarão fora da partida das quartas de final.
O embate de hoje pode ter clima de revanche, após o revés brasileiro por 2 a 1, em partida das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, em novembro do ano passado. Na ocasião, a seleção estava sob comando do técnico interino Fernando Diniz.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em busca do Sul-Americano, Brasil enfrenta Colômbia neste sábado

No último minuto, Palmeiras derrota Corinthians no futebol feminino

Brasileirão: Palmeiras recebe o Corinthian em casa no confronto deste sábado

Pedido de Cezário para suspender eleição da FFMS é negado pela Justiça

Morre fundador do Clube Futebol Pantanal

Prefeitura entrega auxílio-atleta para 22 alunos da Rede Municipal de Ensino

Campo Grande sedia Campeonato Estadual de Vôlei de Praia a partir desta quinta

Na Justiça, Cezário contesta a legalidade da eleição da Federação de Futebol

Brasil faz história e derrota os EUA no futebol feminino
