Seguindo regulamentação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), editada e assinada no dia 8 de março de 2023, os Campeonatos Sul-Mato-Grossenses Sub-15, que começa no dia 3 de agosto, e o Sub-17, com início para o dia 17, terão opção de time misto.
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) espera que, aproximadamente, 1,2 mil atletas participem da disputa e, como aconteceu no Sub-13 deste ano, as equipes poderão contar com meninas no elenco.
Levando a decisão ao pé da letra a regulamentação permite atletas mulheres façam parte de equipes masculinas, bem como que equipes exclusivamente femininas participem de competições masculinas, a critério de cada entidade organizadora.
Na categoria Sub-15 o Estadual tem 21 clubes confirmados, divididos em grupos regionalizados. Na última edição o Náutico, de Campo Grande, levantou o troféu.
Com 24 clubes na disputa, o Estadual Sub-17 também foi dividido em grupos regionalizados. Em 2023 o título ficou com o Costa Rica, que representou o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil da categoria.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil fatura 28 medalhas, 11 de ouro, no tênis de mesa paralímpico

Uzbequistão garante vaga inédita na Copa do Mundo de 2026

Com visita de analistas, Comercial tenta dar mais um passo para virar SAF

Abertas as inscrições para a Copa de Futebol Amador 2025, com R$ 24,5 mil em prêmios

Alexandro Basso fatura medalha inédita para o Brasil no tiro esportivo

NA TORCIDA: Sob comando de Ancelotti, Brasil enfrenta o Equador nesta quinta-feira

JD1TV: Novo presidente da CBF deve aproximar federações da gestão nacional, avalia Petrallás

Cristiano Ronaldo recusa proposta informal do Fluminense

Clubes são convocados para discutir Série B do Estadual de MS
