Simone Biles não aposentou das competições após conquistar três ouros e uma prata nos Jogos Olímpicos Paris 2024, mas decidiu se despedir do Yurchenko Double Pike, o Biles II, o salto mais difícil da história da ginástica artística.
Em sua rede social, nesta terça-feira (03), a ginasta americana fez uma espécie de funeral para anunciar que não realizará mais o salto. "Descanse em paz, Yurchenko Double Pike", disse Simone.
O Biles II é o movimento que só a americana consegue fazer e foi importante na conquista de dois ouros em Paris, no individual geral e no salto. Homologado no Mundial da Antuérpia de 2023, quando Simone o fez pela primeira vez, o movimento tem altíssimo grau de complexidade.
No Biles II, a ginasta começa com uma rondada, dá uma volta completa com apoio do trampolim e entra de costas na mesa de salto. Dali, parte para o voo, um duplo mortal carpado, que pode ser 90 graus ou pode ser um pouco menos.
A chamada nota de partida - que é a nota máxima possível de ser tirada - é de 16.400, muito acima dos demais. Isso porque o Biles II tem 6.400 de nota de dificuldade.

Ainda em Paris, onde Biles conquistou sua 11ª medalha em Olimpíadas, ela havia dito que não descartava disputar a edição de Los Angeles em 2028, mas que seria sem o Biles II.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense
