A paulista Luisa Stefani volta a jogar pelo torneio de duplas femininas do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na manhã desta terça-feira (17). A parceria entre a brasileira, 14º do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês), e a canadense Gabriela Dabrowski (10ª) terá pela frente a tcheca Marie Bouzkova (89ª) e a indonésia Janice Tjen (57ª).
A partida será a terceira da Quadra 4 do complexo de tênis que recebe o torneio. O primeiro compromisso do dia está marcado para às 4h (horário de Brasília). Ou seja: a dupla de Luisa - que foi medalhista olímpica de bronze nos Jogos de Tóquio, no Japão - não deve jogar antes de 7h.
Nesta segunda-feira (16), a parceria entre a brasileira mais bem colocada do ranking mundial e a canadense estreou com vitória por 2 sets a 0 sobre as australianas Maya Joint (37ª) e Kimberly Birrell (111ª), parciais de 6/3 e 6/4. Foi o oitavo triunfo delas na temporada.
A dupla vem de duas quedas seguidas em semifinais: no WTA 1000 de Doha, no Catar, e no Aberto da Austrália. Ambas para a mesma parceria: a cazaque Anna Danilina (7ª) e a sérvia Aleksandra Krunic (11ª). Um novo encontro entre elas pode ocorrer em Dubai - curiosamente, na mesma fase do campeonato.
Os torneios nível WTA 1000 são os principais do circuito da modalidade. Em importância e pontuação, só ficam atrás das quatro maiores competições do tênis, os Grand Slams: Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil encerra participação histórica no esqui alpino em Jogos de Inverno

Com João Fonseca, brasileiros disputam chaves principais do Rio Open

Dono de um Ouro inédito, Lucas Pinheiro cai na primeira descida e fica fora do pódio no slalom

Rayssa Leal vence primeira etapa do circuito mundial de skate

Nicole Silveira alcança melhor resultado olímpico do Brasil no gelo

Aos 71 e 69 anos, empresários de Campo Grande colecionam maratonas pelo mundo

Brasil encerra Mundial de parabadminton com bronze de Vitor Tavares

Lula parabeniza Lucas Pinheiro por ouro inédito nos Jogos de Inverno

Naviraiense pode se isolar na liderança do Estadual em rodada com 4 jogos






