Confessadmente embriagado, Vampeta rolou rampa abaixo após ser condecorado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.
A partir desta sexta-feira, porém, a combinação dos termos ganha nova conotação.
Começa em 1º de novembro o mandato de Vampeta como presidente do Grêmio Osasco Audax, que vai disputar a Série A-1 do Paulista.
Nesta quarta-feira, o ex-volante esteve na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) para acompanhar o sorteio que colocou o time no Grupo B do Paulista, junto com o Corinthians.
Vampeta ficou na plateia. Fernando Solleiro, ainda presidente da agremiação, representou o time no palco.
Ex-técnico do clube, Vampeta acha que o grupo do Audax tem um bom nível. A lamentar, apenas a presença do Corinthians na chave.
"É uma pena, já que não vamos enfrentá-los", disse Vampeta à Folha. "Mas, tudo bem. Que venham os bambis, então", completou, mostrando que não irá alterar as provocações nem mesmo com a nova função.
"Ah, o Juvenal [Juvêncio, presidente do São Paulo] fala um monte de merda, eu vou falar também!", afirmou.
Hoje, Vampeta ainda é o vice-presidente do Grêmio Osasco, que vai continuar existindo na Série A-2 do Paulista, presidido por Lindemberg Pessoa. "Mas quem vai mandar nos dois clubes é o Mário", diz o próprio Lindemberg, em referência a Mário Teixeira, alto executivo do Bradesco e mecenas das agremiações.
Se o Grêmio Osasco Audax ficar na A-1, e o Grêmio Osasco subir, os times serão fundidos em 2015.
Vaga
Audax e Grêmio Osasco jogam domingo pela semifinal da Copa Paulista, às 10h, em Osasco. Na data, ambos já pertencerão ao mesmo dono.
Assim, Mário Teixeira e a cidade de Osasco já sabem que um dos seus times estará na final da competição que classifica o campeão à Copa do Brasil de 2014.
Sexto município mais populoso do estado, Osasco nunca teve representantes em competições de primeira divisão estadual, tampouco em competições nacionais de primeira linha.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Brasil encara o Canadá pela Liga das Nações de Vôlei nesta sexta-feira

Esportes
Ex-jogador do Vitória é preso por tráfico de drogas em MS

Esportes
Campo-grandense conquista quatro ouros na natação no Brasileiro Infantil de Inverno

Esportes
"Estou há 15 anos no auge", diz Neymar em entrevista

Esportes
João Fonseca é eliminado na estreia do ATP 500 de Halle

Esportes
Escola de Dourados representará o Brasil em corrida em Abu Dhabi

Esportes
Zubeldía deixa comando do São Paulo após sequência de derrotas no Brasileirão

Esportes
João Fonseca faz estreia nesta terça no ATP 500 de Halle

Esportes
Mundial de Clubes tem estreia do Flamengo; confira os jogos desta segunda-feira

Esportes