Cinco meses após a Ferrari anunciar a contratação de Lewis Hamilton e Carlos Sainz ficar livre no mercado, a Williams anunciou a contratação do espanhol. Ele será o titular da equipe britânica a partir de 2025, substituindo Logan Sargeant como companheiro de Alex Albon.
De acordo com a Williams, o contrato de Sainz é válido até o final de 2027. Em comunicado oficial, as duas partes comemoraram o acerto. “Não é segredo que o mercado de pilotos deste ano tem sido excepcionalmente complexo por várias razões, e por isso levei algum tempo para anunciar minha decisão. No entanto, estou plenamente confiante de que a Williams é o lugar certo para que eu continue minha jornada na Fórmula 1, e estou extremamente orgulhoso por fazer parte de uma equipe tão histórica e bem-sucedida, na qual muitos de meus heróis de infância pilotaram no passado e deixaram suas marcas no esporte”, disse o piloto.
Revelado pelo programa de formação de pilotos da Red Bull, Sainz correu pela então Toro Rosso entre 2015 e 2017, chegando à Renault no decorrer de 2017. Depois disso, correu pela McLaren em 2019 e 2020. Foi então contratado pela Ferrari, na qual corre desde 2021.
Sargeant tem futuro incerto
Com Alex Albon e Carlos Sainz, a Williams tem a dupla definida para 2025. Assim, Logan Sargeant perderá a vaga de titular no grid, e só permanece na F1 caso seja utilizado como piloto reserva ou acerte com outro time.
Em nota, a Williams agradeceu ao norte-americano “por seu trabalho duro e sua dedicação ao longo de dois anos”. “A Williams dará a Logan o apoio que ele busca para continuar sua carreira em 2025 e além”, diz o texto.
Desde que estreou na F1 em 2023, Sargeant somou apenas um ponto, graças ao décimo lugar no GP dos EUA do último ano. Em 2024, o melhor resultado foi o 14º lugar no GP da Arábia Saudita.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ancelotti desconversa sobre Seleção Brasileira e deixa futuro em aberto no Real Madrid

Lando Norris vence corrida sprint caótica no GP de Miami

Na mira da Seleção, Jorge Jesus tem demissão oficializada pelo Al-Hilal

Corinthians recebe o Internacional na Neo Química Arena pelo Brasileirão; saiba onde assistir

Time de MS estreia com derrota no Regional de Futebol para Amputados

Brasil estreia com vitória sobre El Salvador na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Petrallás diz voltar com 'grandes perspectativas' após encontro com presidente da CBF

Seleção Brasileira feminina enfrenta Peru no sub-17; veja onde assistir

João Fonseca é eliminado na estreia do Challenger de Estoril
