O atleta campo-grnadense e campeão mundial, Yeltsin Jacques, fez o último treino em Campo Grande, no Parque Ayrton Senna e embarcou nesta quarta-feira (14) para Paris, onde vai disputar os Jogos Paralímpicos pela terceira vez.
Yeltsin Jacques, compete na classe T11, para atletas cegos. Foi convocado para disputar dois percursos; de 1.500 e 5.000 metros. Ele é recordista mundial nas duas provas e atual campeão mundial dos 5.000m.
No ano passado, o Mundial foi realizado em Paris, ocasião em que o atleta conquistou o ouro nos 1.500 metros e o bronze nos 5.000 metros.
Já em maio deste ano, Yeltsin conquistou ouro nos 5.000 m do Campeonato Mundial que ocorreu em Kobe, no Japão.
O campo-grandenses ainda foi ouro nas duas provas que são suas especialidades nos Jogos Paralímpicos, em Tóquio 2020. Para Paris, Yeltsin viaja com dois atletas guia: Guilherme Ademilson e Antonio Henrique Lima.
“Estamos indo para a maior competição do ciclo e eu quero agradecer e contar com a torcida de todo Mato Grosso do Sul. Pra mim é uma honra poder disputar mais uma vez os Jogos Paralímpicos e, agora, representar a nossa indústria. Vamos batalhar pra trazer um pedacinho da torre Eiffel na medalha”, disse Yeltsin antes de embarcar.
Os Jogos Paralímpicos de Paris serão de 28 de agosto a 8 de setembro. A prova dos 5.000 será disputada no dia 30 de agosto. Já a semifinal dos 1.500 vai ocorrer em 1 de setembro e a final no dia seguinte.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense
