O atleta campeão mundial e campo-grandense Yeltsin Jacques, foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para disputar os Jogos Paralímpicos de Paris, que vão ocorrer de 28 de agosto a 8 de setembro. O comunicado ocorreu na tarde dessa quinta-feira (11) e trouxe 147 atletas de 9 modalidades. No atletismo, teremos a maior delegação do Brasil nos Jogos, com 70 competidores e 16 atletas-guia.
Será a terceira participação do atleta na competição. Ele vai correr nas provas de 1.500m e 5.000m, na categoria T11, para atletas cegos.
Yeltsin possui o favoritismo, ele é o recordista mundial nas duas provas; é o atual campeão mundial no percurso de 5.000m, que foi em Kobe, no Japão, em maio deste ano; e, na última edição dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio 2020, conquistou o lugar mais alto do pódio nas duas categorias também.
“Falta um mês para a gente embarcar para os jogos e um mês e meio para a competição. Conto com a torcida de todo Mato Grosso Sul, com a torcida especial da nossa indústria, toda a galera do time Sesi e da Fiems. Vamos lá, vamos trazer medalhas pra gente. Agora é oficial: nos encontramos em Paris”, comemorou.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em noite de Libertadores, Botafogo homenageia ex-goleiro que morreu nesta terça

Dia de Champions tem promessa de jogão entre Arsenal e Real Madrid

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos
