O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, estará impedido de receber voos comerciais nos dias 18 e 19 de novembro devido à Cúpula de Líderes do G20, atendendo a uma solicitação da Prefeitura carioca.
Os órgãos federais associaram a medida à "necessidade de garantir segurança" para a realização da cúpula do G20, já que o aeroporto se encontra próximo do MAM Rio, onde acontece o encontro, e a região se encontra com restrições de mobilidade.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), o fechamento do aeroporto afetará a programação de, aproximadamente, 300 voos no período de domingo (17) a quarta-feira (20).
Para impedir o cancelamento de voos em massa, eles serão remanejados para o Aeroporto Internacional do Galeão. No entanto, não está previsto nenhum serviço especial previsto para os passageiros afetados.
Uma resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determina que as companhias aéreas ofereçam reacomodação ou reembolso em caso de atraso por mais de quatro horas do voo ou cancelamento do serviço.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conta de luz fica 0,69% mais cara a partir desta terça-feira

JD1TV: Invocação do coisa ruim? Bode aparece 'do nada' comendo capim em cima de fios elétricos

Bioparque abre inscrições para Clube de Ciência nesta terça

Energisa abre vagas em curso de eletrotécnica e emprego no call center

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Estado decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Em posse na Corregedoria-Geral da PGE, Fabíola Marquetti destaca "busca por aprimoramento"
