O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, estará impedido de receber voos comerciais nos dias 18 e 19 de novembro devido à Cúpula de Líderes do G20, atendendo a uma solicitação da Prefeitura carioca.
Os órgãos federais associaram a medida à "necessidade de garantir segurança" para a realização da cúpula do G20, já que o aeroporto se encontra próximo do MAM Rio, onde acontece o encontro, e a região se encontra com restrições de mobilidade.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), o fechamento do aeroporto afetará a programação de, aproximadamente, 300 voos no período de domingo (17) a quarta-feira (20).
Para impedir o cancelamento de voos em massa, eles serão remanejados para o Aeroporto Internacional do Galeão. No entanto, não está previsto nenhum serviço especial previsto para os passageiros afetados.
Uma resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determina que as companhias aéreas ofereçam reacomodação ou reembolso em caso de atraso por mais de quatro horas do voo ou cancelamento do serviço.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sem vencedores, prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 55 milhões

Petrobras anuncia 100 novos poços de perfuração em cidades da Bahia

IBGE lança mapa-múndi invertido com Brasil no centro

JD1TV: Fiel, cadela cuida e acompanha o dono em ambulância após acidente

Governo homologa obras de asfalto e melhorias no aeroporto de Dourados

Mega-Sena prêmio acumulado em R$ 45 milhões neste sábado

Detran-MS alerta para erro de impressão na guia física de licenciamento de 2025

Bioparque sedia neste sábado evento internacional de observação de aves

Vai comprar o presente do Dia das Mães online? Veja as orientações do Procon-MS
