O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa, durante sua fala na Casa nesta sexta-feira (13), determinou a criação de Comitê de Monitoramento do Coronavírus, e marcou uma reunião com todos os deputados estaduais para a próxima terça-feira (17), às 15h, para discutirem ações de prevenção do coronavírus e os cuidados com a transmissão da doença.
Serão discutidas medidas como o cancelamento temporário de agendas públicas, sessões solenes, especiais e de frentes parlamentares, bem como a restrição de acesso às dependências do Palácio Guaicurus. Também deverá ser adotado o afastamento de servidores com sintomas do Coronavírus por determinado período e, ainda, se possível, estabelecer um sistema de trabalho à distância até o retorno da normalidade.
Está sendo feita em diversos canais de comunicação e nas redes sociais da Assembleia e de diversos parlamentares a divulgação de ações sobre como se prevenir contra a doença e como agir em casos suspeitos. A Assembleia tomará todas as medidas de prevenção à infecção e propagação da doença.
O deputado Paulo Corrêa informa que tem mantido contato com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que o alertou das proporções que a doença pode tomar no País. O presidente destacou que com os mais de mil funcionários que a ALEMS possui, o trabalho não pode parar, porém algumas providências serão tomadas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Deputado Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Reprodução/Assessoria)



