O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa, durante sua fala na Casa nesta sexta-feira (13), determinou a criação de Comitê de Monitoramento do Coronavírus, e marcou uma reunião com todos os deputados estaduais para a próxima terça-feira (17), às 15h, para discutirem ações de prevenção do coronavírus e os cuidados com a transmissão da doença.
Serão discutidas medidas como o cancelamento temporário de agendas públicas, sessões solenes, especiais e de frentes parlamentares, bem como a restrição de acesso às dependências do Palácio Guaicurus. Também deverá ser adotado o afastamento de servidores com sintomas do Coronavírus por determinado período e, ainda, se possível, estabelecer um sistema de trabalho à distância até o retorno da normalidade.
Está sendo feita em diversos canais de comunicação e nas redes sociais da Assembleia e de diversos parlamentares a divulgação de ações sobre como se prevenir contra a doença e como agir em casos suspeitos. A Assembleia tomará todas as medidas de prevenção à infecção e propagação da doença.
O deputado Paulo Corrêa informa que tem mantido contato com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que o alertou das proporções que a doença pode tomar no País. O presidente destacou que com os mais de mil funcionários que a ALEMS possui, o trabalho não pode parar, porém algumas providências serão tomadas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio


Deputado Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Reprodução/Assessoria)



