Quem tem um bichinho de estimação sabe que o amor pelos pets não tem limite, é o que mostra a história da fotografa Talita Franco, de 21 anos, e da vira-lata Mina, de 13 anos. Há duas semanas, Talita descobriu que Mina está com câncer e se não for tratada pode morrer.
Talita conta que descobriu a doença quando um caroço apareceu em Mina. “Passando a mão nela eu percebi que ela estava com um caroço na mama, mas achei que estava prenha. O caroço continuou crescendo muito rápido, então um amigo veterinário me alertou para tomar cuidado”.
Sem condições financeiras para pagar o tratamento de Mina, os pais de Talita falaram em sacrificar a vira-lata, foi quando a fotografa encontrou no seu trabalho uma solução. “É a última coisa que eu quero, vou lutar por ela”, contou Talita.
Em um grupo de comercio de uma rede social, a fotografa pediu ajuda anunciando seu trabalho. “Resolvi reduzir o valor dos meus ensaios para o quanto antes poder pagar a cirurgia dela, não quero ver ela morrer nos meus braços. Quero muito trabalhar por ela pra fazer seus últimos dias felizes”.
Depois de diagnosticada, Mina começou o acompanhamento veterinário. “Agora a gente tem que levar ela para fazer exames, ultrassom, raios-X do pulmão, para ver se o câncer se alastrou para os outros órgãos e então marcar a cirurgia. Depois vem o pós-operatório e tem que dar continuidade ao tratamento com a quimioterapia”.
Talita ainda contou que Mina foi um dos motivos pelo qual se apaixonou pela fotografia. “Me apaixonei por fotografia desde que sai do ensino que ensino médio, quando fiz o primeiro curso, mas quem mais me influenciou a amar fotografia foi ela e as caras que ela fazia para as fotos. Ela foi sempre a minha primeira musa”, explicou.

Atualmente Talita faz fotos de casamento e ensaios em geral, mas conta que assim como o a paixão pela profissão surgiu com a vira lata, seu objetivo era trabalhar com fotos de animais. “Quando eu comecei a fotografar eu sempre falava que eu ia fazer era foto de pets, minha maior vontade era fazer fotos de animais”, relatou.
Para conseguir arrecadar o valor o mais rápido e conseguir fazer a cirurgia, Talita fez uma promoção. “Fiz a promoção porque cada dia que passa ela fica pior”. Quem se interessou e quiser ajudar o telefone para contato é (67) 9 9201-0181 e quem quiser conhecer o Trabalho de Talita pode conferir no portfólio pelo instagram @ispirazionefotografia.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







