Menu
Menu
Busca segunda, 20 de abril de 2026
Sebrae IA #2 Abr26
Geral

Azambuja entrega 18km de asfalto da MS-450

Governador também anunciou a ligação de Taunay e Piraputanga a BR-262

20 dezembro 2019 - 15h54Jônathas Padilha, com informações da assessoria

O governador Reinaldo Azambuja participou na manhã dessa quinta-feira (19) da inauguração do asfalto de 18,5 km da MS-450 – Estrada Ecológica, que vai ligar os distritos de Palmeiras, Piraputanga e Camisão, entre Dois Irmãos do Buriti e Aquidauana.  A obra contou com o investimento de R$21 milhões e incluiu uma ponte de concreto no Córrego das Antas.

Segundo o governador, estrado vai entregar as paisagens mais belas do estado. “A estrada ficou muito linda, vai integrar uma das paisagens mais belas de Mato Grosso do Sul e transformar essa região em um polo de turismo”, afirmou. Os investimentos de R$ 21 milhões incluem uma ponte de concreto no Córrego das Antas.

Aproveitando a oportunidade, o governador adiantou que já determinou à Fundação de Turismo de MS (Fundtur) que elabore um roteiro turístico para a região com a prefeitura de Aquidauana e o trade turístico, para potencializar o segmento com a nova estrutura viária.

Reinaldo lembrou o tempo de espera que a comunidade local teve que enfrentar. “A pavimentação dessa Estrada Ecológica era um sonho de 20 anos, foi apresentado aqui o requerimento feito na Câmara de Vereadores de Aquidauana em 1998, ano em que eu era prefeito de Maracaju”, lembrou.

Além de destacar que essas ações fazem parte de sua gestão. “Ficamos felizes em poder fazer essas entregas, devolvendo a sociedade o imposto pago com melhorias benfeitorias, que continuará sendo a tônica do nosso governo, fruto de uma gestão de responsabilidade”, pontuou.

A Estrada Ecológica é um dos principais produtos turísticos do estado pela suja beleza, de um lado, o Rio Aquidauana e do outro, os paredões de arenito da Serra de Maracaju, dividindo Planalto e Pantanal.

O local é muito visitado por pescadores, amantes de esportes radicais, como trilhas e escaladas, e observadores de aves.

A entrega teve a presença de secretários de Estado, prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias da região. Azambuja ainda anunciou mais duas obras, há muito esperadas pela população local, a pavimentação dos acessos de Piraputanga e Taunay, comunidade indígena terena, com a rodovia BR-262. Em breve serão iniciadas as licitações do projeto executivo da primeira e a contratação da obra da segunda.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fachada da prefeitura de Campo Grande
Justiça
Justiça mantém sentença e obriga prefeitura a regulamentar auxílio-alimentação em 90 dias
Foto: Reprodução / Relatório / CRMV-MS
Saúde
CCZ de Campo Grande realizou 469 eutanásias em animais nos 2 primeiros meses de 2026
As forças policiais foram acionadas e atenderam a ocorrência -
Justiça
Justiça mantém preso 'China', acusado de matar jovem com 13 tiros em Campo Grande
Teste de gravidez positivo - Foto: Freepik
Justiça
STJ: realização de exame de gravidez em menor sem responsável não gera indenização
Militar - Foto: Ilustrativa
Justiça
STJ decide que militar acusado de feminicídio deve ser julgado pelo Tribunal do Júri
Alcides Jesus Peralta Bernal - Foto: Giuliano Lopes
Justiça
"Extremamente violentos", diz juiz ao negar soltura de Bernal por assassinato a tiros na Capital
Foto: Divulgação
Geral
IFMS firma parceria para incentivar doação de sangue e medula
Charles Cano da Mota - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Juiz autoriza visita a subtenente que atirou na companheira e tentou suicídio em Campo Grande
Polícia Militar atendeu o caso - Foto: Ilustrativa
Polícia
AGORA: Idoso é assassinado a facada em bar na região do Indubrasil, em Campo Grande
Mato Grosso do Sul se destaca no combate ao crime em evento internacional nos EUA
Geral
Mato Grosso do Sul se destaca no combate ao crime em evento internacional nos EUA

Mais Lidas

Foi passear e saiu preso! Reconhecimento facial não perdoa visitante na Expogrande
Polícia
Foi passear e saiu preso! Reconhecimento facial não perdoa visitante na Expogrande
Corpo foi encontrado na noite desta sexta
Polícia
Homem é encontrado morto em via pública no Monte Castelo
Polícia Militar atendeu o caso - Foto: Ilustrativa
Polícia
AGORA: Idoso é assassinado a facada em bar na região do Indubrasil, em Campo Grande
Jovem de 24 anos desapareceu em São José na quarta-feira, 15 de abril.
Polícia
Campo-grandense desaparece após sair do trabalho e entrar em carro de aplicativo em SC