Policiais Ambientais de Corumbá que passavam por um incêndio de grandes proporções na BR 262 ao longo da ponte sobre o Rio Paraguai resgataram nesse domingo (4), um bebê de dois meses de uma família ribeirinha .
A equipe seguia para Passo do Lontra sentido Corumbá-Miranda, quando notaram duas residências cercadas pelo fogo. No local, moradores trabalhavam combatendo o incêndio e informaram que do outro lado do Corixo Gonçalino, havia uma família em risco, mas que não queriam deixar o local, para proteger a residência.
Ao chegar na citada residência, os policiais constataram que a área ao redor já estava tomada pelas chamas, com densa fumaça, dificultando a respiração e colocando em risco a segurança de todos os envolvidos.
Para retirar os moradores, os policiais utilizaram uma embarcação apenas para uma moradora e seu bebê de dois meses passarem pelo Corixo. Os outros resgatados foram conduzidos pelos policiais a pé até uma área segura. Foram retirados pela equipe PMA duas mulheres, duas crianças e um bebê.
A Polícia Militar Ambiental, juntamente com as forças de segurança do estado, vem atuando na linha de frente desde o início dos incêndios que assolam o Pantanal de Mato Grosso do Sul.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

AGU define série de regras para cônjuges de presidentes durante compromissos

JD1TV: Avião faz pouso forçado em rodovia em Santa Catarina

Apostou? Sorteio da Mega-Sena pode pagar R$ 60 milhões neste sábado

Minha Casa, Minha Vida: Governo amplia programa para família que ganha até R$12 mil

Governo pede doações para a campanha "Seu Abraço Aquece!"

Morador visita chácara e volta para casa com filhote de sucuri no filtro do carro

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

JD1TV: Teto de paróquia desaba com temporal e fiéis pedem ajuda para reconstrução

Lei cria o programa "MS Sem Racismo"
