O Bioparque Pantanal, em Campo Grande, foi oficialmente integrado à Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB) neste início de 2025.
A parceria busca fortalecer a missão da instituição em promover a conservação da biodiversidade brasileira, fomentar a educação ambiental e impulsionar pesquisas científicas.
Reconhecido como o maior aquário de água doce do mundo, com mais de 5 milhões de litros de água, o Bioparque é referência internacional em iniciativas ligadas ao bioma Pantanal. Desde a sua inauguração, o espaço tem desempenhado um papel fundamental na conscientização ambiental, destacando a importância das espécies de água doce.
“Ser associado à AZAB é uma conquista significativa para o Bioparque Pantanal. Essa parceria amplia nossas possibilidades de troca de conhecimento técnico e científico com outras instituições renomadas do Brasil. Para o bioma Pantanal, representa um marco importante, consolidando o papel do Bioparque como protagonista na preservação, na pesquisa e no cuidado com a biodiversidade do bioma”, disse Maria Fernanda Balestieri, diretora-geral do Bioparque Pantanal.
A AZAB atua há mais de 40 anos conectando zoológicos e aquários comprometidos com a preservação ambiental e a gestão de espécies ameaçadas.
Segundo Nancy Banevicius, presidente da associação, o ingresso do Bioparque Pantanal fortalece a representatividade de aquários de água doce no Brasil: “Temos poucos aquários de águas continentais no Brasil e, o Bioparque sendo o maior deles, traz uma nova luz sobre a importância da conservação da nossa biodiversidade de peixes e outros organismos de água doce”.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Morre aos 33 anos a atriz Kelley Mack, de "The Walking Dead"

JD1TV: Mesmo em luto, família autoriza doação de órgãos de militar morto em acidente de moto

Justiça mantém penalidade por deepfake nas eleições de Bandeirantes

Ruraltur MS 2025: Feira gratuita promove turismo rural e inovação na Capital

STJ nega liberdade a acusado de receptar celulares roubados em Campo Grande

TJMS registra entrada de quase 10 mil processos no mês de julho

FFMS tenta reverter revelia em ação que discute destituição de Cezário

Projeto impõe medidas de proteção do consumidor em plataformas de apostas virtuais

Cargo comissionado em Procuradoria em Câmara de MS é alvo de investigação
