Os pais e responsáveis que ainda não levaram as crianças de 1 a 7 anos para receberem a dose contra a o sarampo, terão até sexta-feira (16) para irem com os pequenos ao posto de vacinação mais próximo.
Até o presente momento, segundo dados do Ministério da Saúde, foram imunizadas em Mato Grosso do Sul 89% do público infantil, o que representa em número um total de 208.133 crianças.
De acordo com a SES, embora os dados sejam positivos, eles ainda não correspondem ao objetivo que é de vacinar 234.133 crianças. Por isso a Secretaria reforça a importância de os pais participarem da ação e levarem seus filhos com a carteirinha de vacinação até um dos postos de saúde.
Ação como essa de combate ao sarampo costuma ocorrer em intervalos de três a cinco anos, para reforçar a proteção contra a doença e manter o Brasil longe do risco de epidemias.
A primeira fase de vacinação contra o sarampo só aconteceu em oito Estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará e Alagoas. Já a segunda se estendeu para outros Estados, inclusive Mato Grosso do Sul, que contou com encaminhamento de 343 mil doses da vacina contra a doença, para serem distribuídas entre os seus 78 municípios.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições para o teste público das urnas vão até 18 de julho

Avião da Air India sofreu cortes no motor segundos antes de cair

Trechos da MS-306 passam por intervenções em quatro municípios nesta semana

ANTT disponibiliza vagas para ensino médio com salário inicial de R$ 8 mil no CNU

Márcia Sensitiva revela se 3ª Guerra Mundial e reeleição de Lula vão acontecer; confira

"Sem querer": Marido de Sasha posta foto da bunda e apaga em seguida; veja a imagem

Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam primeira gravidez

'Eterno Gabriel': Família doa órgãos de adolescente que morreu após acidente de moto em MS

Juiz manda estudante a júri popular e marca data de julgamento por morte de corredora
