Aproximadamente metade das cartinhas enviadas ao Papai Noel foram adotadas nas agências dos Correios de Mato Grosso do Sul neste ano. A adoção foi finalizada no último dia 10, mas alguns cadastros estão sendo atualizados. Os números parciais mostram que o maior índice de adoção foi na Capital, onde 87% das crianças foram contempladas.
Das 3.368 cartas selecionadas em Campo Grande, 2.936 foram adotadas. Em Dourados, o número foi bem próximo: das 1.009 cartinhas selecionadas, 857 tiveram padrinhos, um índice de 84%. Além das duas maiores cidades do Estado, a adesão no interior foi baixa, o que baixou a quantidade geral de cartas apadrinhadas no Estado: das 10.952 cartas selecionadas, 5.437 foram adotadas.
A Campanha
A Campanha Papai Noel dos Correios tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Desde o ano passado, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.
Em 2011, o projeto passou a trabalhar em Mato Grosso do Sul com essas parcerias, com o objetivo de incentivar nas escolas ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar o CEP e o selo postal, por meio da carta ao Papai Noel.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Papai noel dos Correios 



