A Capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, obteve o saldo positivo em empregos formais, com 170 novos registros em carteira – uma variação positiva de 0,09% em relação a dezembro de 2016, ocupando o 4ª lugar no ranking de empregos das capitais. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na última sexta-feira (3) pelo Ministério do Trabalho.
De acordo com o levantamento, os setores que mais contribuíram para a geração de empregos na capital foram os de serviços e a construção civil.
O setor de serviços atingiu 238 postos de emprego, com uma variação de 0,23% em relação ao mês anterior; a construção civil obteve o saldo de 137, uma variação percentual do emprego de 0,88%.
Também tiveram comportamento positivo, embora não intenso, o setor de serviços industriais de utilidade pública, que obteve 59 contratações, com a variação 1,18% em relação ao mês anterior. Já a indústria extrativa mineral (que extrai matéria-prima da natureza) registrou quatro (04) contratações, com a variação de 3,08%. A administração pública obteve duas (02) novas contratações, com variação de 0,20% em relação ao período anterior.
Entre os setores que sofreram retração está o comércio, com a perda de 242 postos de trabalho; a agropecuária, com -17 postos e, a indústria de transformação, que fechou 11 vagas.
Mato Grosso do Sul obteve o saldo positivo com abertura de 871 postos de empregos formais, com variação de 0,17% em relação ao mês anterior. Os setores que mais contribuíram com esse resultado foram a construção civil e serviços.
O País perdeu 40.864 empregos formais, com a retração de 0,11% no estoque com carteira assinada do mês anterior.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão








