Segundo dados da entidade LongeviQuest, o Brasil se tornou o país com as pessoas mais velhas do mundo, com a freira gaúcha Inah Canabarro Lucas, com 116 anos, se tornando a mulher mais velha do mundo, ao lado do também gaúcho João Marinho Neto, de 112 anos.
Inah Canabarro Lucas tomou o posto de mulher e pessoa mais velha do mundo após a morte da japonesa Tomiko Itooka, de 116 anos, que faleceu no dia 29 de dezembro do ano passado. A freira nasceu em 8 de junho de 1908.
João Marinho Neto se tornou o homem mais velho do mundo depois da morte do britânico John Tinniswood, aos 112 anos, que faleceu em 25 de novembro de 2024. O brasileiro nasceu em 5 de outubro de 1912, em uma família de fazendeiros, e tem seis filhos vivos, 22 netos, 15 bisnetos e três tataranetos.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Idoso é julgado na Capital por homicídio durante desentendimento em jogo de sinuca

MP recomenda que prefeito de Ladário revogue contrato de R$ 240 mil firmado sem licitação

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 20/5/2025

JD1TV: Peão passa por momentos de "desespero" ao ser pisoteado por touro em rodeio

Membro do IDAMS, procurador-geral de Justiça completa um ano à frente do MPMS

Tribunal de Justiça dobra número de resíduos reciclados e atinge 47 toneladas em 2024

TJ não vê "habitualidade" e solta jovem preso com 3,3 kg de maconha na Capital

MP vai fiscalizar a Controladoria da Prefeitura de Deodápolis

Justiça Eleitoral cobra documentação de Rose Modesto sobre gastos com pessoal
