Foram condenadas, pela justiça americana na cidade de Waukesha no Wisconsin, as duas jovens que tentaram matar uma garota de 12 anos com 19 facadas, o crime aconteceu em 2014, e a principal autora dizia ter sido influenciada pelo Slender Man, uma lenda urbana criada na internet.
A condenação de uma das adolescentes foi emitida nesta semana e colocou fim no caso bizarro. De acordo com o site Pipoca Moderna, Morgan Geyser foi julgada e condenada a 40 anos de reclusão em uma instituição de saúde mental.
Segundo os pais de Morgan, ela sofre de problemas mentais e foi diagnosticada com esquizofrenia. “Ela tem uma condição de saúde que não escolheu ter”, afirmou o advogado da família.
Ela contou com a ajuda de outra garota, Anissa Weier, para cometer o crime, e Weiser já tinha sido condenada a 25 anos em uma instituição psiquiátrica por seu papel no crime.
O Crime
No 30 de maio de 2014, a adolescente Anissa Weier convidou uma colega de escola, Payton Leutner, para dormir na casa dela e comemorar o aniversário da cúmplice, Morgan Geyser.
O objetivo de Anissa e Morgan, de acordo com a polícia de Waukesha, era matar a garota para “mostrar dedicação ao Slender Man” e “subir na hierarquia do seu mundo”, tornando-se suas representantes.
Na manhã seguinte, as três garotas foram passear em um parque. O ataque ocorreu em um banheiro do local. À polícia, Anissa disse ter escolhido o local porque "sabia que havia um ralo ali para escoar o sangue" da vítima.
Depois de atacar a garota com 19 golpes de faca, Anissa e Morgan fugiram a pé por uma estrada local, onde foram presas pela polícia. As duas suspeitas acreditavam que o Slender Man morava em uma mansão na floresta nacional de Nicolet, em Wisconsin, e se dirigiram ao local depois de cometer o crime. Ao ser interrogada, Morgan disse a um detetive que “achava estranho não sentir remorso”.
A garota, mesmo ferida gravemente, conseguiu chegar até uma calçada, onde foi achada por um ciclista.
A Lenda Urbana
O Slender Man foi criado no Photoshop pelo internauta Erick Knudsen como um meme em 2009, mas ganhou tanta popularidade que se espalhou pela internet e começou a gerar relatos de pessoas que afirmam tê-lo visto de verdade. Sua lenda atingiu picos de notoriedade após o ataque das crianças em Milwaukee.
O "Slender Man" (Homem Esbelto ou Sem Rosto, como é chamado em português) é um personagem fictício protagonistas de lendas urbanas que circulam na internet ao menos desde 2009, segundo o site "Know Your Meme". Ele seria uma criatura paranormal, que rapta e traumatiza crianças para sua própria diversão, podendo controlar as pessoas e supostamente se comunicar telepaticamente.
Nas imagens de memes que circulam na internet, o "Slender Man" é uma criatura sem rosto, alta e magra, que veste um terno preto. Segundo a lenda, ele pode esticar ou encolher os braços, escondendo-os como tentáculos atrás do corpo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão







