Conhecido como "JP das galáxias" nas redes sociais, João Pedro Araújo de 10 anos, que passou em um vestibular de administração em 2023, foi aprovado novamente este ano em uma segunda universidade.
Ele passou para o curso de Física na Universidade Estadual do Ceará (Uece). O sonho dele é ser engenheiro aeroespacial.
No Instagram, está publicado um vídeo da aprovação dele. Sarah Umbelina, mãe de JP, confirmou a aprovação e disse que estava ansiosa pelo resultado.
Ainda de acordo com Sarah, o menino não deve entrar agora no curso, principalmente por conta da idade. A ideia é usar como experiência.
"Ele até queria fazer o primeiro semestre, mas eu expliquei que ainda não era hora, e que ele poderia perder o foco nos próximos objetivos", comentou.
Se o primeiro vestibular foi fácil, este foi bem cansativo, de acordo com JP. "A primeira fase foi bem cansativa, pois eram muitas questões, de todas as disciplinas. A parte de Ciências Humanas era bem extensa. Saí bastante cansado. Como não tenho muita experiência, errei umas marcações no gabarito, mas percebi e voltei a marcar certo. Fiquei ansioso, pois com esse erro tive medo de não passar".
A segunda fase do vestibular da Uece foi mais tranquila para o menino. Ele adorou a prova de matemática e precisou de um esforço extra para fazer física e química.
"Fiquei muito feliz com a aprovação, pois quando passei a primeira vez muitas pessoas desvalorizaram minha conquista e falavam que só teria valor se eu passasse em uma universidade pública. Eu sabia que era uma questão de tempo", desabafou.
Os pais não perderam tempo e logo investiram no menino. Hoje, ele já estuda até conteúdo universitário. JP, por conta do laudo de altas habilidades, é acompanhado por especialistas.
Ele participou do programa Caldeirão do Huck ano passado e viralizou nas redes sociais, tendo quase 15 mil seguidores, onde costuma dar aulas e dicas de estudo.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


Além da genialidade, o menino se destaca pelos looks e cabelo estilosos. (Foto: Reprodução/G1)




