A Acesso Soluções de Pagamento informou nesta sexta-feira (21) ao Banco Central (BC) o vazamento dos dados cadastrais, como nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento, número da agência e da conta, de 160 mil chaves Pix.
Segundo o BC, o incidente ocorreu por conta de "falhas pontuais em sistemas" do banco e que os dados vazados não foram expostos dados sensíveis dos clientes, e que não permitem qualquer tipo de movimentação financeira.
“As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras.”
A Acesso Soluções de Pagamento disse que adotou as providências necessárias para garantir a segurança das informações mantidas pelo banco.
“Os usuários afetados pelo vazamento dos dados serão comunicados diretamente pelas instituições em que a chave PIX está registrada. Reforçamos que tomamos, de forma tempestiva, todas as providências necessárias para garantir a segurança das informações mantidas pela companhia e o nosso compromisso em manter o mercado e nossos parceiros informados”, disse a empresa em nota.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Morre o Sensei João Shimabukuro

Reinaldo recebe homenagem por ações no agronegócio

CPI da Energisa terá novo sorteio de medidores

STF anuncia parceria com TSE para programa de combate a desinformação

Missa de um ano de Nilson Guasso será nesta quinta

Doe você também: Lar de idosos realiza campanha 'Aqueça Um Idoso'

Pais processam Apple após alerta de AirPods romper tímpanos de jovem

Ex-presidente Lula irá se casar hoje em São Paulo

Mulher pede ajuda em bar e é socorrida com hipotermia na Capital
