O Comitê de Comunicação Social criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem como membro o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Alexandre Bastos representando o judiciário do estado.
Alexandre Bastos foi nomeado representante dos Tribunais de Justiça Estaduais do comitê que tem por objetivo tratar das questões nacionais de comunicação do poder judiciário, considerando toda a complexidade dos órgãos que compõem o CNJ.
A escolha do desembargador foi feita pelo do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux e pela conselheira do CNJ, presidente do Comitê, desembargadora Jane Granzoto. “Pra mim é a primeira vez que tenho a chance e a honra de integrar um organismo nacional, representando o judiciário, tenho muita vontade de participar e Mato Grosso do Sul acaba tendo participação também”.
A primeira reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (15) e teve como foco o levantamento sobre a acessibilidade que o poder judiciário disponibiliza para a cidade pelos seus canais de acesso virtual, “pois não existe uma linguagem padronizada nacionalmente para garantir esses acesso”, informou o desembargador.
Alexandre também explicou a importância que uma boa comunicação gera ao judiciário. "As vezes todo o trabalho que a gente tem na atividade se não for bem divulgada e comunicada, o serviço do judiciário acaba não sendo compreendido em toda sua dimensão, é muito importante essa preocupação de como se comunicar, por qual meio, qual formato, estabelecer uma unidade de comunicação nacional do próprio judiciário”, finalizou ao explicar que o judiciário pretende construir uma conexão para atingir o cidadão comum.
JD1 no Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 15/12/2025


Desembargador Alexandre Aguiar Bastos (Divulgação)



