Ana Karolyna Chiba da Gama, 22 anos, diagnosticada com leucemia, precisa de doação de plaquetas do tipo A+. Ela está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Unimed, em Campo Grande.
Anderson Franco, esposo de Ana, contou ao JD1 Notícias que os primeiros sinais da doença começaram em outubro. “Começou com um inchaço nos pés, trouxe-a para o hospital e a médica disse que se tratava de uma ‘picada de aranha’, ela passou alguns remédios e com o tempo, o pé dela desinchou, vindo a inchar depois de um tempo. Estavam tratando como artrite. Fizemos mais exames e outros procedimentos médicos, até então não havia suspeita de que se tratava de uma leucemia ou qualquer outro tipo de câncer”, lembrou.
Segundo Anderson, há duas semanas, Ana começou a sentir muita dor no peito e vivia rouca. “Começou surgir algumas manchas no corpo dela e a gente não sabia o que era, na quinta-feira passada, ela não agüentava nem levantar da cama, a prima dela a levou para o hospital onde passou por exames e foi internada sob suspeita de leucemia”, disse.
Na sexta-feira (29), Ana fez novos exames e no domingo o médico constatou a doença. “Ela foi entubada e sedada para tratar de uma pneumonia que acabou contraindo”, contou. Anderson disse que os médicos ainda não sabem qual tipo de leucemia, o resultado sai nos próximos dias. No momento, ela precisa de doação de plaquetas para combater a pneumonia e dar início ao tratamento do câncer.
Como doar?
Interessados em doar plaquetas do tipo A+ devem se dirigir ao Hemosul, da Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 e direcionar a doação para a Ana. Anderson alerta para que os doadores se dirijam direto para a unidade da Fernando Correa, pois o hemocentro da Santa Casa está em manutenção. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 992183390.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Anderson Franco e sua esposa Ana Karolyna que está internada no hospital Unimed (Reprodução/Arquivo Pessoal)



