A Agência Municipal de Habitação (EMHA) muda de nome e passa a ser Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF) ampliando seu campo de atuação para uma nova perspectiva de trabalho.
A mudança foi aprovada nessa terça-feira (10) pela Câmara Municipal de Campo Grande. O documento seguirá para ser sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad.
A regularização fundiária se mostrou ser eficaz para garantir uma vida digna à população, como um instrumento que confere cidadania e segurança jurídica a milhares de moradores que ainda vivem em aglomerados informais, ou seja, subnormais, na capital.
De acordo com o diretor-presidente da nova AMHASF, Enéas Netto, a aprovação da Lei mais uma vez acrescenta que é preciso dar ênfase a este trabalho, antes sufocado pelas administrações anteriores, e que finalmente recebeu atenção especial nesta gestão. “Agora, com a mudança do nome da Agência, será mais fácil obter recursos imprescindíveis para a continuação deste trabalho junto à Secretaria Especial de Assuntos Fundiários, órgão vinculado ao governo federal”, analisou.
A alteração se faz necessária para além do status de agência, já que consolida Campo Grande no cenário nacional como capital que tem sua gestão voltada à valorização humana.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pedágios da BR-163 em MS terão reajuste a partir deste sábado

Sexta-feira 13: Gatos pretos ainda enfrentam preconceito e violência

TJ mantém prisão de motorista acusado de provocar acidente que matou família na BR-060

Cabo da PMMS que facilitou contrabando mediante propina deve ser excluído, decide TJ

Mas de novo? Mega-Sena passa em branco e prêmio chega a R$ 100 milhões

Comitiva de MS está em segurança em Israel e aguarda retorno ao Brasil

Justiça mantém preso réu que matou o padrasto para defender a mãe na Capital

Apresentadora Catia Fonseca deixa a Band após sete anos

Detran abre leilão com mais de 90 veículos para circulação em MS
