Cerca de 100 pessoas idosas do projeto Ativa Idade, da Fundação Manoel de Barros, apresentam o espetáculo ´As novelas que amamos´, inspirado em canções de mais de 10 novelas que marcaram a história da televisão brasileira. O evento acontece nesta sexta-feira (4), às 19 horas, no Teatro Glauce Rocha, com entrada gratuita.
No palco, pessoas idosas de 60, 70, 80 e 90 anos, farão apresentações de dança, teatro, canto e tai chi chuan, rememorando músicas das novelas Bravo!, Cheias de Charme, Além da Ilusão, Saramandaia, Tieta, A dona do pedaço, Estúpido Cupido, Um sonho a mais, Rainha da Sucata, Salsa e Merengue, Feijão Maravilha, Dancin´ Days e Avenida Brasil.
"No dia 1o de outubro comemoramos o Dia Internacional da Pessoa Idosa, pra nós essa semana é muito especial, é uma semana de celebração! Assim, a Fundação Manoel de Barros, por meio do projeto Ativa Idade, preparou esse grande espetáculo no qual a protagonista, quem vai estar no palco do Teatro Glauce Rocha é a pessoa idosa, cantando, dançando, interpretando; e nos encantando!", destaca o diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.
"Além de fortalecer fisicamente a pessoa idosa, o projeto Ativa Idade também trabalha com aspectos relacionados a saúde mental e a memória afetiva. Sabemos que a música é uma grande âncora de lembranças, a música nos transporta para lugares, momentos, pessoas... Então, com esse tema das novelas, vamos fazer essa festa, esse espetáculo junto com os familiares das pessoas idosas (filhos, netos, sobrinhos que estarão na plateia!); vamos relembrar diversos momentos em que a família brasileira estava ali em frente à TV assistindo uma determinada novela. O espetáculo é a junção, a soma das diversas atividades que a Fundação Manoel de Barros realiza com a pessoa idosa!", completa Marcos Henrique.
Serviço
O espetáculo ´As novelas que amamos´
Data: Sexta-feira (04)
Horário:19 horas
Local: Teatro Glauce Rocha (R. Ufms, S/N - Universitário), com entrada gratuita.
Mais informações pelo telefone (67) 98166-0166.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais de 15% da população sul-mato-grossense já emitiu a nova Identidade Nacional

Candidatos já podem verificar pedidos de isenção de taxa do concurso da Polícia Civil

Compra de luminárias em Miranda sob suspeita de superfaturamento é alvo de investigação

TJMS e Sejusp acertam protocolo para atendimento a vítimas de violência doméstica

Juiz decide levar a júri popular acusado de matar Dandara em presídio da Capital

MP consegue acordo que obriga prefeitura a quitar R$ 8,7 milhões em dívidas com OSCs

Resolução proíbe sedação ou anestesia geral para execução de tatuagens

Em Bandeirantes, TCE barra pagamentos a empresa contratada sem licitação

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 28/7/2025
