Cerca de 100 pessoas idosas do projeto Ativa Idade, da Fundação Manoel de Barros, apresentam o espetáculo ´As novelas que amamos´, inspirado em canções de mais de 10 novelas que marcaram a história da televisão brasileira. O evento acontece nesta sexta-feira (4), às 19 horas, no Teatro Glauce Rocha, com entrada gratuita.
No palco, pessoas idosas de 60, 70, 80 e 90 anos, farão apresentações de dança, teatro, canto e tai chi chuan, rememorando músicas das novelas Bravo!, Cheias de Charme, Além da Ilusão, Saramandaia, Tieta, A dona do pedaço, Estúpido Cupido, Um sonho a mais, Rainha da Sucata, Salsa e Merengue, Feijão Maravilha, Dancin´ Days e Avenida Brasil.
"No dia 1o de outubro comemoramos o Dia Internacional da Pessoa Idosa, pra nós essa semana é muito especial, é uma semana de celebração! Assim, a Fundação Manoel de Barros, por meio do projeto Ativa Idade, preparou esse grande espetáculo no qual a protagonista, quem vai estar no palco do Teatro Glauce Rocha é a pessoa idosa, cantando, dançando, interpretando; e nos encantando!", destaca o diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.
"Além de fortalecer fisicamente a pessoa idosa, o projeto Ativa Idade também trabalha com aspectos relacionados a saúde mental e a memória afetiva. Sabemos que a música é uma grande âncora de lembranças, a música nos transporta para lugares, momentos, pessoas... Então, com esse tema das novelas, vamos fazer essa festa, esse espetáculo junto com os familiares das pessoas idosas (filhos, netos, sobrinhos que estarão na plateia!); vamos relembrar diversos momentos em que a família brasileira estava ali em frente à TV assistindo uma determinada novela. O espetáculo é a junção, a soma das diversas atividades que a Fundação Manoel de Barros realiza com a pessoa idosa!", completa Marcos Henrique.
Serviço
O espetáculo ´As novelas que amamos´
Data: Sexta-feira (04)
Horário:19 horas
Local: Teatro Glauce Rocha (R. Ufms, S/N - Universitário), com entrada gratuita.
Mais informações pelo telefone (67) 98166-0166.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô é condenado a 9 anos

Morre Sebastião Salgado, maior fotógrafo brasileiro da atualidade

Polícia finaliza investigação sobre assassinato no Tiradentes sem identificar suspeitos

Salve uma Criança: Campanha é instituída para socorro de menores em Mato Grosso do Sul

Acusado de matar desafeto a pauladas por dívida no bairro Jardim Colorado vai a júri

Mais de 1,5kg de de resíduos recicláveis foram recolhidos durante o Festival América do Sul

Servidores são investigados por acúmulo ilegal de cargos em Campo Grande

Festival do Hambúrguer é oficializado por Lei no Estado

Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô é julgado hoje
