O Google anunciou o lançamento do pagamento por aproximação com PIX para clientes do GPay, nesta segunda-feira (05). A nova funcionalidade permitirá que usuários paguem aproximando o celular de uma máquina de cartão, semelhante ao uso atual de cartões de crédito e débito.
O evento de lançamento foi realizado na sede da empresa em São Paulo e contou com a presença do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Campos Neto destacou que cerca de 30% das pessoas preferem os cartões pela simplicidade da aproximação, e agora essa conveniência será estendida ao PIX.
O sistema estará disponível em todo o Brasil a partir de fevereiro de 2025, mas algumas instituições, como C6 Bank, PicPay e Itaú Unibanco, já anteciparam a implementação.
O PicPay já liberou a função em fases, com suas maquininhas próprias habilitadas para o novo método. O Itaú Unibanco também anunciou que suas maquininhas da Rede aceitarão o pagamento por aproximação em breve, sem necessidade de abrir o aplicativo no momento da compra.
Em outubro, o Banco do Brasil iniciou um piloto da funcionalidade para alguns clientes em Brasília e São Paulo, com expectativa de expansão agora em novembro. Mas, os usuários precisarão digitar a senha transacional para compras acima de R$ 200.
Além disso, o Banco Central lançou o PIX Agendado Recorrente, que permite o agendamento de pagamentos periódicos, atendendo a profissionais autônomos como terapeutas e professores de música.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Conta de luz fica 0,69% mais cara a partir desta terça-feira

JD1TV: Invocação do coisa ruim? Bode aparece 'do nada' comendo capim em cima de fios elétricos

Bioparque abre inscrições para Clube de Ciência nesta terça

Energisa abre vagas em curso de eletrotécnica e emprego no call center

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Estado decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Em posse na Corregedoria-Geral da PGE, Fabíola Marquetti destaca "busca por aprimoramento"
