O Hospital São Julião, de Campo Grande levou o prêmio ESG 2025 por usas ações ambientais e sociais reconhecidas pela Associação Brasileira de ESG na categoria “Gestão de Resíduos e Reciclagem”. A premiação da organização mais relevante do país no reconhecimento de iniciativas voltadas à sustentabilidade ocorreu em São Paulo.
O gerente de Política Ambiental do hospital, Bruno Maddalena reafirmou compromisso de um futuro mais consciente. “Este reconhecimento comprova que é possível oferecer saúde pública de qualidade com responsabilidade ambiental. É uma conquista que projeta Mato Grosso do Sul como referência nacional em práticas ESG na área da saúde. Reafirmamos nosso compromisso com um modelo hospitalar mais sustentável e com um futuro mais consciente para todos.”
O reconhecimento nacional foi concedido ao case “Programa Lixo Zero em Hospital Filantrópico Conveniado com o SUS”, apresentado por Bruno Maddalena.
O Hospital São Julião foi a primeira instituição hospitalar da América Latina a obter a certificação “Lixo Zero”, destinando corretamente mais de 84% de seus resíduos em 2024, por meio de práticas como reaproveitamento, reciclagem e compostagem. O projeto destacou a experiência do São Julião na gestão de resíduos sólidos dentro de um modelo filantrópico e 100% integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS).
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Projeto de saúde mental transforma a rotina de reeducandos em Naviraí

A 'fézinha' ta em dia? Mega-Sena sorteia R$ 115 milhões neste sábado

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

Gerente de Política Ambiental, Bruno Maddalena e o presidente do São Julião, Carlos Melke (Divulgação)


