O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alertou para um perfil falso, com o nome assistencia_inss no Instagram, que está utilizando de forma indevida o nome, a identidade visual e informações da instituição.
O alerta de perfil falso foi feito pelo próprio INSS, que destacou que o uso indevido de sua marca e identidade visual é crime. O perfil falso foi denunciado pela autarquia ao Instagram, por estar fingindo ser uma instituição oficial do governo.
As postagens do perfil falso espelham a dos canais oficiais, e “sugerem facilidades para resolver pendências ou acelerar a liberação de valores referentes aos descontos associativos, para a aplicação de golpes”.
“O INSS tem alertado que não realiza atendimento por meio de redes sociais como Instagram, Facebook ou WhatsApp, e tampouco solicita o envio de documentos pessoais, fotos, senhas ou dados bancários por estes canais de comunicação”, diz a nota do instituto.
A nota também destaca que apenas os canais oficiais devem ser usados para se informar sobre a liberação do reembolso de descontos não autorizados e outros assuntos, como o aplicativo e o site Meu INSS, o telefone 135 ou sites oficiais do governo.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto de saúde mental transforma a rotina de reeducandos em Naviraí

A 'fézinha' ta em dia? Mega-Sena sorteia R$ 115 milhões neste sábado

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

Sede do INSS (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil )


