A interdição realizada por manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que fechou totalmente um trecho da BR-262 em Anastácio, é para reivindicar assentamentos para as famílias que estão há mais de 16 anos nas margens das rodovias e vistorias imediatas nas áreas apresentadas pelo MSTe.
Na pauta de negociação, divulgada pela direção estadual do movimento, foram incluídas solicitações de resposta do Abril Vermelho (tradicional mês de lutas realizado anualmente pela organização), e áreas da união que servem para fins da Reforma Agraria.
E para cinturão verde, que é a região onde os trabalhadores do MST produzem alimentos, os manifestantes pedem cestas básicas de emergência para os acampados, créditos, habitação e reforma das casas.
Enquanto isso, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição a partir do quilômetro 492 da BR-262 continua. Um motorista de van de viagens que realizou o percurso de Bodoquena para Campo Grande antes das 6h, contou que passou pelo local quando movimento ainda estava “tranquilo”, mas já era possível ver uma fila de caminhões.
Segundo Sidnei Martins da Silva de 39 anos, o congestionamento era de cerca de 1km e ele utilizou uma entrada perto da ponta sobre o Córrego Acogo, para passar. “Na ponte chegando em Anastácio, eles colocaram fogo em pneus. Antes de entrar ali tem uma ponte do lado esquerdo, a gente entra ali para sair dentro de Anastácio, na hora não estava fechada ainda, por isso que consegui passar”, contou.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Padre recusa batizado para bebês reborn e viraliza nas redes sociais

Com prêmio acumulado, Mega-Sena pode pagar R$ 68 milhões neste sábado

Balanço aponta 1,345 milhão pedidos de reembolso no INSS

Outras quatro entidades devem ser investigadas por fraude no INSS

Energisa leva serviços ao Bairro São Conrado durante ação da UEMS

TCE julga irregulares contas da Câmara de Campo Grande de 2016 e multa João Rocha

Câmara terá audiência em busca de soluções para a construção civil

Tribunal de Justiça homenageia famílias formadas por adoção com exposição no Bosque

MP pede que Justiça leve a júri servidor envolvido em acidente fatal no rio Aquidauana
