Um vídeo mostra o momento em que Maria Aparecida do Carmo Silva, de 49 anos, cai de um brinquedo que simula uma roda gigante, localizada em um restaurante na zona rural de Barbacena, e morre. Nas imagens, é possível ver a mulher sentada no balanço com a trava de segurança para trás. Assim que o brinquedo começa a se movimentar, ela bate com força no chão.
Na queda, ela ainda choca o peito contra uma barra de ferro. Segundo o Corpo de Bombeiros, após cair, Maria Aparecida teve uma parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas reanimações, não resistiu e morreu ainda no estabelecimento.
No dia do acidente, ocorrido no último domingo (17), cerca de 500 pessoas estavam no local. A roda gigante fica em um parque no restaurante destinado para crianças de 5 a 10 anos e, agora, foi isolada.
Conforme informações da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa, uma investigação apura as responsabilidades do proprietário do estabelecimento em relação a alvarás apresentados, bem como uma eventual omissão na fiscalização do brinquedo.
Ainda segundo a polícia, também está sendo apurada a responsabilidade do homem que soltou a roda gigante, que era de rotação manual, e fez a vítima cair batendo com o abdômen na estrutura de ferro — causando a morte devido à ruptura de fígado. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias. Veja:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Momento em que mulher cai de roda gigante em Barbacena (MG) (Foto: Reprodução/TV Integração)




