Uma professora de uma escola estadual de Sales Oliveira, no interior de São Paulo, discutiu com uma aluna portadora de deficiência intelectual, dentro da sala de aula. O momento foi registrado por um dos alunos da turma, no momento da confusão e circula nas redes sociais.
A aluna, de 13 anos, estaria debruçada na carteira e a professora teria tentado acordá-la. Neste momento, a estudante teria dado um empurrão na mulher. O vídeo mostra que a educadora reage, tira a carteira com força da menina e começa a gritar. Ela manda a jovem ir para a sala da direção.
Por meio de nota, a prefeitura de Sales Oliveira informou que a Secretaria de Assistência Social faz acompanhamento e já presta assistência para família da aluna com deficiência intelectual.
A Secretaria da Educação do Estado informou que repudia toda e qualquer forma de agressão dentro ou fora do ambiente escolar. A nota diz também que, assim que a gestão da unidade escolar entrou em contato com os responsáveis pela aluna, abriu uma apuração preliminar para apurar os fatos. Um termo de orientação será entregue à professora, visando prevenir que esse tipo de comportamento aconteça novamente.
A escola registrou o caso na plataforma do programa de melhoria da convivência e proteção escolar da rede estadual. A direção da instituição e a diretoria de ensino de São Joaquim da Barra dizem estar à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos. A professora não se manifestou até o momento. Veja:
Outro caso
Um outro caso semelhante aconteceu também no interior de São Paulo, na Escola Estadual Adolpho Rossin Major, em Campinas. Uma monitora teria empurrado uma criança de 7 anos, que tem síndrome de Down. Ela caiu no chão e, depois, a professora levantou a menina com um puxão pelo pescoço. Câmeras de segurança gravaram o caso.
A Polícia Civil confirmou que investiga o caso como maus-tratos. A funcionária já foi afastada, segundo a Secretaria da Educação do Estado. O caso foi comunicado pela mãe da criança ao 11º Distrito Policial de Campinas.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Leilão Direito de Viver arrecada R$ 2 milhões para o Hospital de Amor

Família e amigos se despedem de Daniel Moreti após acidente fatal: 'céu ganhou mais um anjo'

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS


Professora discute com aluna que tem deficiência intelectual em escola estadual de SP (Foto: Reprodução)



