Um preso, que era julgado no Tribunal do Júri, conseguiu escapar da escolta policial e fugir de bicicleta por algumas ruas de Muriaé, na Zona da Mata mineira, em Minas Gerais. Conforme a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), a fuga aconteceu após uma audiência, realizada nessa quinta-feira (26).
O homem foi capturado após ser 'atropelado' por um carro nas imediações da rodoviária municipal da cidade. Vídeos gravados no local mostram o momento em que carros da polícia perseguem o fugitivo.
Ele foi levado para atendimento em um hospital e, logo depois, foi conduzido até o Presídio de Muriaé. De lá, seria levado para o Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, onde estava antes do julgamento.
Em função da tentativa de fuga, o preso vai responder por falta disciplinar.
Até o início da noite da quinta-feira (26), o Tribunal do Júri não informou qual a sentença da condenação que havia sido proferida pouco antes do réu fugir. Veja:
O crime
O fugitivo teve participação na morte de Wilson Silva Souza, conhecido como Biguzitos, assassinado com três tiros dentro do próprio carro em Muriaé. O crime aconteceu em maio de 2023.
À época, segundo a Polícia Civil, o mandante seria um homem de 24 anos, filho do ex-jogador de futebol Ronaldo Felipe Azevedo, mais conhecido por Ronaldão, que teve passagens por Flamengo e Sport. Um terceiro suspeito também foi indiciado.
Conforme consta no sistema eletrônico do Tribunal de Justiça, os três seriam julgados na quinta-feira, mas, até o início da noite, não havia publicação das sentenças.
Com informações do g1
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

JD1TV: Teto de paróquia desaba com temporal e fiéis pedem ajuda para reconstrução

Lei cria o programa "MS Sem Racismo"

Governo lança licitação para pavimentar 7,6 km do Anel Viário de Bonito

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 60 milhões

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República

Riedel destaca união do campo e da cidade na abertura da Expogrande

Gastronomia de MS ganha destaque em filme financiado pela Lei Paulo Gustavo
