Após ação civil pública ajuizada pela Associação Pátria Brasil, a justiça concedeu na tarde desta sexta-feira (18) uma liminar determinando a desocupação imediata do prédio da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). O prédio onde funciona a reitoria da universidade foi invadido por servidores e acadêmicos da instituição na noite do dia 10.
Os universitários protestam contra a PEC 55, que congela os gastos do governo federal, e contra a reforma do ensino médio. Em Dourados, o movimento também cobra esclarecimentos sobre os cortes nos gastos da UFGD e maior participação dos estudantes nas decisões da universidade.
De acordo com o presidente nacional da Pátria Brasil Vinícius Siqueira, depois que a associação ajuizou a ação os responsáveis pela instituição também foram à justiça pedir a reintegração de posse.
Na semana passada a justiça determinou a desocupação do Campus I e II da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Três Lagoas após ação da Pátria Brasil e Vinicius destaca que já foi ajuizado ação para a desocupação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e a decisão pode sair em breve. “Não podemos deixar que o Enem seja adiado de novo por causa dessas ocupações”, salienta.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão






